Vídeo Viral - Terremoto interrompe tutorial de maquiagem de youtuber e vira meme

 

Em 5 de julho de 2019, a cidade de Los Angeles, Califórnia, foi abalada por um grande terremoto de magnitude 7.1 e vários terremotos secundários foram sentidos durante aquela noite. No mesmo dia, a youtuber Ali J enviou um vídeo no youtube em que mostra ela ensinando a passar batom nos lábio e é subitamente interrompida por um terremoto, supostamente o mesmo que acometeu Los Angeles. O vídeo viralizou dias depois. Assista abaixo:

O vídeo possui mais de 8 milhões de visualizações. 

O terremoto a interrompe no exato momento que Ali J está passando batom vermelho nos lábios a deixando com o rosto borrado, similar ao personagem Coringa do Batman. Vários memes surgiram:








O vídeo seria fake?
Alguns comentários no Youtube alegam que o vídeo seria fake. Alguns argumentos:
Primeiro, alguns internautas dizem que o terremoto durou aproximadamente 1 minuto e não quatro ou cinco segundos como sugere no vídeo. 
Segundo, Ali J estaria em Los Angeles no momento da vídeo, o que é mais de 241km longe do epicentro em Ridgecrest, CA, o que significa que o terremoto não seria tão intenso como aparece. 
E... terceiro, olhos mais atentos perceberam que o quarto se parece muito com o layout de outra sala que simula um terremoto da mesma magnitude, que foi destaque em um vídeo no site do BuzzFeed (vide foto acima). Mais estranho de tudo que o vídeo que viralizou é o último do canal, não foi postado outros vídeos além desses, nenhuma reação da garota ou qualquer entrevista dela na TV americana, como usualmente acontece com alguém que viraliza na internet. O vídeo já tem mais de 1 ano e o debate e o mistério continua. 

Fontes: https://knowyourmeme.com/memes/earthquake-makeup

https://www.dexerto.com/entertainment/youtuber-goes-viral-earthquake-make-up-tutorial-783389/

https://web.archive.org/web/20191119011316/https://www.wetheunicorns.com/news/ali-j-youtuber-make-up-earthquake-video/

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url