Yumpu.com: serviço de hospedagem de livros e revistas digitais

O Yumpu (www.yumpu.com) é uma ferramenta online para criação e armazenamento na nuvem de revistas digitais. O serviço é capaz de transformar arquivos em PDF em publicações digitais com animação da passagem de página, opção de zoom para melhorar a visualização e integração com serviços de redes sociais.


Para usar o serviço, é necessário criar uma conta gratuita e iniciar o upload de seus arquivos apenas em formato PDF. Além de editar revistas, o programa também não limita o número de páginas dos arquivos, o que garante que você também possa transformar e ler livros e outros documentos. A plataforma é compatível com as tecnologias HTML5, Flash e Java Script.

Envio do PDF


Durante o processo de conversão, o Yumpu afirma que realiza a extração de links, informações de texto e imagens para otimizar a posição da sua publicação em ferramentas de busca. Além importar o material, o site conta com um formulário para inserção do nome do documento, uma descrição, indicação do idioma e a categoria da publicação. O visual da leitura será parecido com esse daqui:


Depois de pronto o processo de upload, a plataforma cria um código para que seja possível embedar a publicação no seu site ou blog. Após salvar essas informações, sua revista estará pronta para ser entregue aos seus leitores na rede. As revistas criadas por meio da plataforma contam com opções para compartilhamento do conteúdo. Além da promessa de tornar seus PDFs mais atraentes para a leitura, o serviço também informa o quanto de recursos naturais foram economizados por meio de seu uso.


Planos pagos


O serviço permite a publicação de revistas virtuais ilimitadas de forma gratuita. Entretanto, é possível contratar planos de assinatura mensais para ter acesso a mais recursos, como: revistas sem publicidade, um aplicativo próprio para reprodução de sua revista no iPhone e iPad, domínios e estantes de revistas customizáveis. Os valores para os planos da plataforma Yumpu variam entre de 8 até 178 euros por mês. Saiba mais sobre como funciona o programa de assinaturas na sessão "Plans" do site.

Livro A Divina Comédia no Yumpu


OBS: É possível encontrar outros documentos em português brasileiro, inclusive livros e revistas populares, alguns até protegidos por direitos autorais.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/yumpu.htm
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • FemininaMente Empreendedora Academy
    FemininaMente Empreendedora Academy 12/07/2018, 23:17

    Ola..infelizmente sem tradução em portugues. Estou com dificuldade para fazer a minha revista. Preciso muito de ajuda. Amei a plataforma

Adicionar Comentário
comment url