O que são basicamente os NFTs

 

O tuiteiro David do Prado Silva @divad1996 fez um tópico no twitter em que explica o que são os NFTs (Non-Fungible Token; Token Não Fungível, na tradução para o português) na prática. Acompanhe:

"Thread sobre NFT

NFT é basicamente um banco de dados distribuído pela Internet que força a escassez artificial de peças de arte digital. Você ainda pode copiar estas peças de arte com meios técnicos (copiar/colar), mas a PROPRIEDADE (copyright) pode ser transferida digitalmente.

Mas está vinculada ao dinheiro criptográfico.

Na verdade não é copyright; é mera prova de propriedade, mas não é legalmente executável, e você pode fazer um NFT de arte plagiada. Portanto, é uma maneira cara e inútil de reivindicar que você possui algo.

Seu único objetivo é criar leilões digitais para que os colecionadores possam especular tanto com a arte quanto com as moedas criptográficas às quais estão ligados. Os milionários podem usá-lo para lavar dinheiro, por exemplo.

Os criadores de arte precisam comprar US$ criptográficos e pagar uma grande quantia para apresentar sua arte, portanto é um jogo de azar. Eles gastam dinheiro com a esperança de que um colecionador não seja mais do que seus NFTs e os revende mais tarde.

Eles já perderam dinheiro e continuam divulgando-o para que a ppl entre no mercado.

Em resumo, é um esquema ponzi get-rich-quick utilizando dinheiro digital que queima de carbono.

As únicas pessoas que certamente ganharão dinheiro com isso são os mercados de criptocoína e os sites de leilões da NFT com suas taxas de entrada.

Ou, dito de outra forma, é uma solução à procura de um problema.

TL;DR: É uma máquina de arte digital Goldberg criada para fins nebulosos."


Fonte: https://twitter.com/divaD1996/status/1478184954739793928

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url