Facebook - Projeto Face For A Day

A página "Face For A Day" foi um dos hits do Facebook. Criado pelo brasileiro Tom Moschen, o projeto tem um objetivo simples: recriar imagens marcantes, da vida real ou ficção, em fotografias caseiras. Foi descoberto em meados de 2013, quando na época tinha 8 mil likes (considerado muito a 4 anos atrás). Atualmente, a página possui mais de 46 mil curtidas. 
Nas imagens, Tom e seus amigos simulam os mais diversos acontecimentos. A maioria das fotografias recria cenas de filmes, novelas ou seriados. Há sátiras a filmes como "Beleza Americana", "Matrix", "Star Trek", "300", "Freddy x Jason" e novelas como "Amor à Vida". Mas a criatividade não para por aí. Há também cenas da vida real traduzidas para "Face For A Day". Uma das melhores é a que retrata uma cena de um protesto em São Paulo, onde um PM joga spray de pimenta em um manifestante. Há ainda imagens de esportes, como Cafu e a taça da Copa de 2002, ou Vanderlei Cordeiro sendo agarrado no meio da maratona das Olimpíadas de 2004 na Grécia.





Parece que o projeto parou. As últimas recriações datam de final de 2016. Mas em março de 2017, Tom criou um grupo do projeto pra os membros interagirem e participarem das postagens. O grupo possui 58 membros até agora:

Grupo Face for a Day no Facebook

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/projeto-face-day-recria-imagens-famosas-de-maneira-bem-humorada.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url