Forvo: um guia online de pronúncias


Forvo (pt.forvo.com) é um serviço online que possibilita que qualquer palavra digitada pelo usuário seja pronunciada por pessoas que contribuíram no site. Os resultados de pesquisa já mostrarão em quais idiomas a palavra existe e disponibilizarão uma página exclusiva para cada termo, com informações detalhadas, incluindo o local de onde o falante se origina.



Na aba "Categorias", serão exibidas as expressões mais buscadas do sistema. Você pode navegar dentro de categorias como pessoas, países, música, verbos, nomes e cidades.


Na área superior direita da página, você verá três links “Adicione Palavras”, “Pronuncie” e “eLearning”. Para poder acessá-los você deverá fazer um rápido registro, clicando no link "+Registrar-se". Em “Adicione Palavras” você será direcionado para a página de adição de novas palavras e poderá gravar uma pronúncia para a que você desejar adicionar.


Clicando em “Pronuncie”, é possível criar pronúncias para palavras que já estejam no sistema, caso você acredite ter uma pronúncia que ainda não foi inserida. Por mais que a palavra já tenha uma pronúncia adicionada, você pode inserir uma nova. A pronúncia de “leite”, por exemplo, é realizada de forma bem diferente por um paulistano em relação a um gaúcho. Assim, é coerente existirem várias pronúncias na mesma língua para a mesma palavra.


Uma das funções mais interessantes do serviço é a área “eLearning”. É um serviço com um sistema para ajudar-lhe a aprender as palavras e frases mais úteis nos idiomas disponíveis. É uma ferramenta avançada a qual lhe ajudará a aprender palavras e suas pronúncias de forma eficiente. O objetivo do sistema é aprender vinte palavras por dia.


Na área "Eventos" você poderá encontrar pronúncias de palavras relacionadas a algum evento, como por exemplo, Copa do Mundo, Oscar, Modas, datas especiais entre outros. Forvo é uma ótima ferramenta para você aprender um idioma. Vale a pena explorar.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/forvo.htm
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Jorge
    Jorge 22/04/2017, 16:22

    Gostei muito bom, excelente artigo. Parabéns

Adicionar Comentário
comment url