Documentários do Movimento Zeitgeist

O Movimento Zeitgeist, como eles definem são "um grupo explicitamente não-violento em defesa da sustentabilidade global, atualmente presente em mais de 1000 regionais - espalhadas por cerca de 70 países, ao redor do mundo." Tem uma ideologia interessante e complexa, se quiser conhecer mais, acesse o site oficial. Até o momento, essa organização lançou 3 documentários instigantes, gratuitos, de livre compartilhamento. Conheça-os abaixo:

Zeitgeist, o Filme (2007)


Zeitgeist 1 The Movie | HD completo Legendado e Dublado


Zeitgeist, o Filme (Zeitgeist, the Movie, no original) é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph, aborda temas como Cristianismo, ataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve). Ele foi lançado online livremente via Google Video em Junho de 2007.


Zeitgeist: Addendum (2008)

Zeitgeist: Addendum legendado em português


Em 2 de outubro de 2008 foi lançado um segundo filme, continuação do primeiro, chamado Zeitgeist: Addendum, no qual aborda várias questões: o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (como emissor de moeda), a CIA (agência de inteligência a serviço do governo), as corporações (mundo empresarial), governos e outras instituições financeiras, e mesmo religiões, concluindo que todas essas instituições são corruptas e nocivas para a humanidade porque a sociedade é baseada em uma economia de escassez com base no uso do dinheiro, que deve ser substituído eventualmente. No final, o filme propõe a utilização da tecnologia como uma outra solução, embora algumas pessoas acreditem que a alternativa apresentada seja um modelo do Projeto Vênus.

 Zeitgeist: Moving Forward (2011)


Zeitgeist: Moving Forward - Dublado em Português


Filme lançado em 15 de janeiro de 2011, mostra o estado do paradigma monetário socioeconômico global, concluindo que precisamos passar para uma economia baseada em recursos.

Zeitgeist é um termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo. Os documentários já receberam diversas críticas e são muitos discutidos em fóruns da internet. Todos os eles estão disponíveis também na Netflix.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist,_o_Filme
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist:_Addendum
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url