Meme: Y U NO Guy


"Y U NO Guy" (também conhecido como "YU NO [X]?") é uma série de um macro imagem usando linguajar de SMS e gramática despreocupada como uma maneira de trazer a atenção de alguém sobre um determinado assunto ou questão. Em português, seria algo como "PQ VC NÃO". As características de YU NO são simples, uma grande cabeça colocada em um fundo azul, uma cara feia com um nariz grande, olhos nervosos e uma boca aberta com os lábios enormes. Ele tem as mãos na frente dele, como se ele estivesse "implorando" alguma coisa. A expressão facial do boneco-palito do personagem foi inspirado em uma expressão de um quadrinho de um mangá sci-fi japonês Gantz
Origem
A expressão facial do personagem, cheio de frustração e raiva, pode ser encontrada no capítulo Gantz '55: Naked King (裸 の 王様), originalmente lançado em fevereiro de 2002, traduzido para o inglês em junho de 2009. Abaixo, um parte do quadrinho retirado do mangá Gantz:


Desde o lançamento da tradução em inglês, a imagem de Gantz foi relatada e compartilhada pelos fãs em imageboards, como 4chan, antes mesmo de sua adaptação para a série Y U NO.

Meme Y U NO


Já a versão original da série, o meme "Y U NO" foi postada via LOLTumblrWallpapers, que ganhou mais de 10 mil reblogs e "likes" do tumblr. A macro imagem original tinha um fundo rosa com o personagem Gantz colocado no centro em um boneco palito com a frase "I TXT U, YU NO TXT BAK? ("Eu mando mensagens, por que você não me manda mensagens de volta?" em uma tradução livre).
Durante o processo de sua propagação viral, uma versão explorável ​​foi carregada no site MemeGenerator, logo surgiram dezenas de derivações do meme no seguinte padrão: "(X, substantivo, que informa o assunto), Y U NO (frase).

Explorável

Emoticon

Disseminação e popularidade

Em pouco espaço de tempo, o tumblr e o memegenerator reuniram uma coleção considerável da série. O meme já possui perfil no twitter, blogs, deviantart e é disseminado também em várias redes sociais. A frase é comumente usada em comentários do Youtube e em bate-papos do Omegle.


Fontes: http://knowyourmeme.com/memes/y-u-no-guy
Próxima Postagem Postagem Anterior
3 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 04/10/2011, 16:45

    rs, gostei muito! =)

  • wss
    wss 23/11/2011, 20:15

    tambem gostei!

  • Anônimo
    Anônimo 16/03/2012, 22:39

    só comentei pelo PQ VOCÊ N COMENTA? kkk

Adicionar Comentário
comment url