Meme: Tirinhas "Fazendo a barba"


O meme das tirinhas Fazendo a Barba (Beard Shaving Comic Parodies, em inglês ) são recriações fotográficas de um quadrinho-online (webcomic) em que um homem raspa sua barba e no final se surpreende com seu "rosto de bebê".

Origem
No dia 13 de maio de 2013, o redditor Pritchardzz postou uma história em quadrinhos intitulada "Shaving", que contou com uma ilustração (veja abaixo) de um homem barbudo com um tapa-olho com a legenda "Before" (Antes) ao lado de um desenho de um jovem com a legenda "After" (Depois). O post recebeu mais de 12 mil upvotes e 180 comenários antes de ter sido arquivado.  


 Em 29 de outubro de 2013, o redditor Kornichon postou uma história em quadrinhos, de um homem tirando a barba e logo depois vê seu rosto lisinho, parecido com "rosto de bebê" (veja abaixo). Antes de ser arquivado, o post ganhou mais de 40 mil upvotes e 1500 comentários. 


Em 6 de novembro do mesmo ano, um quadrinho em fotografias de um homem fazendo a barba (abaixo) parodiando o quadrinho postado pelo redditor Kornichon, foi postado no site FunnyJunk, onde ganhou mais de 54 mil visualizações e mil upvotes. 


No dia seguinte, o redditor matt_777 apresentou uma série de fotografias de seu amigo fazendo as mesmas poses, no qual ele é mostrado com o dedo do meio no final do quadrinho com a barba intacta (abaixo). Antes de ter sido arquivado, o post recebeu mais de 25 mil upvotes e 800 comentários na seção /r/funny. 


Então, em 03 de abril de 2014, o redditor thesleeb postou uma série de fotografias em quadrinhos de seu amigo fazendo também uma paródia da tirinha postada por Kornichon, no Reddit. Em dois meses, o post contabilizou mais de 17 mil upvotes e 775 comentários. 


E desde então surgiram várias paródias espalhadas na internet. Confira abaixo algumas:

Tirinhas - Fazendo a Barba





  








dothraki

farcry

gif

Fonte: http://knowyourmeme.com/memes/beard-shaving-comic-parodies
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url