Meme: Mannequin Challenge, o desafio do Manequim


Mannequin Challenge é o nome de um desafio em grupo em que é preciso ficar imóvel feito um manequim. O conceito é filmar um grupo de pessoas em situações comuns do cotidiano mas completamente paradas. De fundo, uma música escolhida pelos 'manequins'. Depois, basta compartilhar o vídeo nas redes sociais com a hashtag #MannequinChallenge. É similar ao Harlem Shake, de 2013. 


A maior parte dos vídeos vem sendo filmados com a música 'Black Beatles' de Rae Sremmurd e Gucci Mane como trilha sonora. Diversas personalidades já participaram da brincadeira, Michelle Obama, Hillary Clinton e mais recentemente, o Silvio Santos!

Origem

O meme começou nos Estados Unidos em outubro de 2016, com estudantes do ensino médio que gravaram vídeos como se fossem manequins. De acordo com o site ‘Mashable’, o primeiro desafio foi publicado pelo perfil @pvrity___, no Twitter, em 26 de outubro e ganhou força no início de novembro de 2016. A ideia, que ganhou as redes sociais, se tornou um grande viral, onde o mais importante é ser criativo. Confira algumas compilações abaixo:

Compilação dos 15 melhores Mannequin Challenge

Compilação de 15 Mannequin Challenge de celebridades (Desafio do Manequim) 





Fontes: http://extra.globo.com/noticias/viral/mannequin-challenge-a-nova-mania-das-redes-entenda-20491006.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url