Ebah: A rede social para universitários


 O Ebah (www.ebah.com.br) é uma rede social brasileira que reúne universitários com foco compartilhamento de material acadêmico como livros, apostilas, slides, resenhas, TCCs, trabalhos acadêmicos prontos, tc.


Surgido em 2006, através da iniciativa de dois estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o Ebah visava diminuir os custos relativos às inúmeras fotocópias que eram obrigados a tirar para poderem estudar as matérias do curso. Hoje em dia é possível criar um perfil e ingressar em comunidades com que o usuários se identifica, como a faculdade em que estuda ou mesmo o curso que está fazendo, além, é claro, disponibilizar e baixar material de aulas, como slides e apostilas. Existem ainda no Ebah professores cadastrados com os quais é possível trocar informações, dirimindo eventuais dúvidas. O Ebah é gratuito, bastando apenas se cadastrar no site para iniciar suas atividades.
OBS: Assim como no ISSU e no Yumpu, no Ebah também é possível fazer download gratuitamente de livros do campo acadêmico. Vale ressaltar que alguns estão protegidos por direitos autorais.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url