Chineses usam estratégias para usar escada rolante depois de um acidente no equipamento


O acidente chocante em que uma mulher morreu "engolida" por uma escada rolante gerou comoção no mundo todo, mas a China, onde caso ocorreu, foi além. Por lá, algumas pessoas passaram a usar táticas bizarras para também não serem engolidas por escadas rolantes.

No Weibo, o Twitter chinês, virou mania mostrar estratégias para chegar vivo ao andar de cima —algumas delas, com um toque de humor negro. Um usuário da rede social postou uma ilustração acompanhada que ensina a pular a "área de risco" das escadas rolantes:


"Treinei saltos de longa distância por tanto tempo e agora eles finalmente serão usados. Agora eu entendo o profundo amor que o meu professor de educação física tinha pelos exercícios", escreveu.
Um vídeo com cenas de pessoas excessivamente cautelosas nos equipamentos também viralizou na internet:

Chinese shoppers cautious on escalator shafts after fatal fall







O acidente na escada rolante que comoveu a China e o mundo


Liang Liujuan, 30, subia a escada rolante de um shopping em Jingzhou, província central de Hubei, quando caiu em alçapão que se abriu repentinamente no topo da estrutura. O acidente aconteceu no sábado, 25 de julho e foi gravado por uma câmera de segurança do estabelecimento. As cenas são fortes. Antes de ser completamente "sugada" pelo mecanismo, ela conseguiu salvar o filho, jogando-o para fora do buraco. O menino foi carregado por uma funcionária do shopping. Na terça, 28 de julho, a imprensa chinesa noticiou que o shopping onde o caso ocorreu descobriu uma placa de metal no fim da escada rolante estava solta cinco minutos antes do acidente. Nenhum procedimento de emergência, no entanto, teria sido tomado no local. Assista o vídeo abaixo:

Vídeo - Acidente em escada rolante na China 


Fonte: http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/07/1662797-apos-acidente-chocante-chineses-mostram-formas-bizarras-de-usar-escadas-rolantes-assista.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url