Crackle: Assista a filmes, programas de tv online e gratuitos da Sony

O Crackle (http://www.crackle.com.br/) é um serviço de streaming de filmes e séries, semelhante ao Netflix. É uma rede de vídeo em multiplataforma gratuito, caracterizado comercialmente com suporte streaming para conteúdo de vídeo no formato Flash vídeo. Sem assinatura, sem valor mensal, tudo de graça e disponível para Android, iOS, Windows e Windows Phone. Oferece compatibilidade tanto com computador quanto com smartphone e tablet.

É de propriedade da Sony Pictures Entertainment, e seu conteúdo consiste basicamente na biblioteca da Sony de filmes e programas de televisão (dublados e/ou legendados). Crackle fornece o conteúdo por meio de uma rede de distribuição da web, incluindo YouTube, Hulu, AOL, MySpace e prestadores de serviços móveis. O cadastro traz alguns benefícios, como criação de listas de reprodução, o compartilhamento em redes sociais e muito mais. O catálogo é pequeno, mas é possível se entreter. Um rápido comercial é exibido e, depois, é iniciada a reprodução do filme, série ou show que o usuário escolheu.  Assim como acontece em programas de streaming de música, ele tem uma ou outra propaganda exibida no meio da reprodução, como quando o usuário assiste ao filme na televisão, por exemplo. Mas por ser gratuito, vale a pena.

Em março de 2011, Crackle foi lançado no PS3, caixas Roku, tocadores da Sony de Blu-ray e TVs Bravia. Em abril do mesmo ano, o YouTube lançou um aplicativo móvel para os usuários do iPad, iPhone e iPod touch. Em julho, o aplicativo foi lançado para a plataforma Android. Em 5 de outubro, Microsoft fez uma parceria com o YouTube, para trazer o canal para Xbox 360 Live. No dia 13 de março de 2012 o site foi lançado no Brasil, o site possui mais de 150 títulos. Em abril de 2013 a Sony divulgou que o serviço atingiu um milhão e meio de usuários no país.

Confira o twitter (https://twitter.com/CrackleBR) e a página do Facebook (https://www.facebook.com/cracklebrasil) oficiais do Crackle Brasil. Por lá, você confere algumas novidades, lançamentos (que são raros) e dicas de filmes.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crackle - http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/crackle.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url