O perigoso desafio do fogo (Fire Challenge)


O Desafio do Fogo (Fire Challenge) é um jogo em que cada participante ateia fogo voluntariamente no próprio corpo em um certo período de tempo, através da aplicação de algum líquido inflamável no corpo para logo depois atear fogo em si. Um garoto de 15 anos já morreu em decorrência deste desafio da internet.

Origem


Um dos primeiros vídeos sobre o desafio do fogo, intitulado "Fire Challenge" (Desafio do Fogo), foi enviado ao Youtube no dia 5 de abril de 2012.  No vídeo, aparece um garoto ateando fogo nos cabelos do peito. A partir do mês de julho de 2014, o vídeo ganhou certa popularidade, com mais de 100 mil visualizações.


Em 07 de abril de 2013, o Viner RolandConstantino introduziu a hashtag #FireChallenge para acompanhar Vines que envolvem ficar em contato com uma chama no corpo. A partir de julho de 2014, o Vine ganhou mais de 1.000 loops.

Morte e acidentes


A cobertura da mídia, sobre o desafio, aumentou no final de julho de 2014, após o adolescente James Shores morrer depois de tentar o desafio do fogo em Buffalo, New York e um adolescente em Lexington, Kentucky ser hospitalizado por sofrimentos sofridos ao tentar o desafio. Em 29 de julho, o LiveLeak postou um vídeo, intitulado "Fire Challenge Gone Wrong" (vídeo acima), de um jovem tentando o desafio e no prazo de 24 horas, ganhou mais de 80 mil visualizações. A atenção da mídia como os jornais The Washington Post e The Daily Dot fizeram aumentar a popularidade do meme.


Alguns exemplos do Desafio do Fogo





"Por que pessoas estão se matando, apenas para entreter outras pessoas. POR QUÊ??"

Fonte: http://knowyourmeme.com/memes/fire-challenge
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url