Os termos mais populares no Facebook em 2010


O Facebook divulgou dia 14 de dezembro o ranking dos termos mais utilizados em atualizações de status em 2010 e, pela primeira vez, fez um levantamento com dados apenas do Brasil. Confira os termos mais populares do Facebook no Brasil e no mundo.

Lista de termos populares no Facebook Brasil

  1. Dilma Rousseff 
  2. Tiririca
  3. SWU 
  4. Dunga 
  5. FarmVille 
  6. Neymar 
  7. Copa do Mundo 
  8. Felipe Melo 
  9. Haiti 
  10. PSDB
   
Entre os internautas brasileiros, o termo mais digitado na maior rede social do mundo foi o nome da presidente eleita Dilma Rousseff. Em segundo lugar ficou o nome de Tiririca, deputado federal mais votado nas eleições de 2010, e eleito por São Paulo para uma vaga na Câmara em Brasília. Em terceiro veio o nome do festival de música SWU, que reuniu artistas como Dave Matthew Band, King of Leon e Queens of the Stone Age, em uma fazenda em Itu (SP), seguido pelo técnico Dunga, que comandou a seleção brasileira no mundial da África do Sul. A lista completa tem ainda, pela ordem: FarmVille, Neymar, Copa do Mundo, Felipe Melo, Haiti e PSDB.

 
Termos populares no mundo no Facebook

  1. HMU
  2. Copa do Mundo
  3. Filmes
  4. iPad e iPhone 4
  5. Haiti
  6. Justin Bieber
  7. Jogos no Facebook
  8. Mineiros
  9. "Airplanes" (música de B.o.B)
  10. 2011

Já na lista mundial, em primeiro lugar ficou a sigla em inglês “HMU”, que quer dizer “hit me up”, expressão muito usada entre os adolescentes que significa, em português, algo como “me liga” ou "me encontra". A análise da rede social mostra que o termo foi muito usado no primeiro semestre de 2010, atingindo 80 mil menções por dia até o final do verão americano (final de setembro). Na segunda posição apareceu a “Copa do Mundo”. Segundo a análise, o início e o final das partidas atraíam a maior atenção dos internautas, com 1,5 milhão e 1,3 milhão de menções do termo “Copa do Mundo”, respectivamente. A terceira categoria mais comentada no Facebook em 2010 foram os lançamentos de filmes. “Toy Story 3”, “Eclipse”, “A Origem”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Homem de Ferro 2” foram os cinco longas mais discutidos pelos usuários neste ano.

Como foi feito o ranking?

Para criar o ranking, o Facebook analisou as atualizações dos status dos usuários em 236 países, comparando quanto cada frase foi mencionada em 2010 em relação a 2009. Para gerar a lista, o Facebook analisou quantas vezes cada expressão foi citada nas atualizações de status (posts de uma a quatro palavras) revelando temas ou palavras-chave que são tendências durante o ano.

Fontes: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/12/dilma-tiririca-e-swu-lideram-lista-de-mais-citados-no-facebook-no-brasil.html
http://odia.terra.com.br/portal/digital/html/2010/12/dilma_e_tiririca_no_topo_do_facebook_131436.html
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/14/facebook-divulga-os-termos-mais-citados-por-brasileiros-na-rede-social/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url