1 - Dilma Rousseff
2 - Tiririca
3 - SWU
4 - Dunga
5 -FarmVille
6 - Neymar
7 - Copa do Mundo
8 - Felipe Melo
9 - Haiti
10 - PSDB
Em segundo lugar ficou o nome de Tiririca, deputado federal mais votado nas eleições de 2010, e eleito por São Paulo para uma vaga na Câmara em Brasília.
Em terceiro veio o nome do festival de música SWU, que reuniu artistas como Dave Matthew Band, King of Leon e Queens of the Stone Age, em uma fazenda em Itu (SP), seguido pelo técnico Dunga, que comandou a seleção brasileira no mundial da África do Sul. A lista completa tem ainda, pela ordem: FarmVille, Neymar, Copa do Mundo, Felipe Melo, Haiti e PSDB.
1. HMU
2. Copa do Mundo
3. Filmes
4. iPad e iPhone 4
5. Haiti
6. Justin Bieber
7. Jogos no Facebook
8. Mineiros
9. "Airplanes" (música de B.o.B)
10. 2011
Já na lista mundial, em primeiro lugar ficou a sigla em inglês “HMU”, que quer dizer “hit me up”, expressão muito usada entre os adolescentes que significa, em português, algo como “me liga” ou "me encontra". A análise da rede social mostra que o termo foi muito usado no primeiro semestre de 2010, atingindo 80 mil menções por dia até o final do verão americano (final de setembro).
Na segunda posição apareceu a “Copa do Mundo”. Segundo a análise, o início e o final das partidas atraíam a maior atenção dos internautas, com 1,5 milhão e 1,3 milhão de menções do termo “Copa do Mundo”, respectivamente.
A terceira categoria mais comentada no Facebook em 2010 foram os lançamentos de filmes. “Toy Story 3”, “Eclipse”, “A Origem”, “Alice no País das Maravilhas” e “O Homem de Ferro 2” foram os cinco longas mais discutidos pelos usuários neste ano.
Como foi feito o ranking?
Para criar o ranking, o Facebook analisou as atualizações dos status dos usuários em 236 países, comparando quanto cada frase foi mencionada em 2010 em relação a 2009. Para gerar a lista, o Facebook analisou quantas vezes cada expressão foi citada nas atualizações de status (posts de uma a quatro palavras) revelando temas ou palavras-chave que são tendências durante o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário