O caso da Marina Joyce que parou a internet em 2016

 

O caso de Marina Joyce foi um fenômeno viral que chamou a atenção do mundo em meados de 2016. Quem é Marina Joyce? É uma youtuber britânica conhecida por seus vídeos de moda e beleza, que inesperadamente se tornou alvo de uma teoria da conspiração que afirmava que ela estava sendo mantida em cativeiro e sendo forçada a produzir vídeos contra sua vontade.  


Em julho de 2016, os internautas ficaram bastante desconfiados em relação a um vídeo intitulado "DATE OUTFIT IDEAS" ("Ideias de looks para encontros", vídeo acima não disponível no canal original da Youtuber) quando uma investigação realizada por eles coletou pequenas pistas indicando que a pessoa que aparecia no vídeo estava enfrentando problemas. 


Essas pistas incluíam o olhar fixo e piscadas súbitas, que foram consideradas como possíveis evidências. 

hashtag #SaveMarinaJoyce

As preocupações sobre a segurança de Marina, na época com 19 anos de idade, foram amplamente divulgadas nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde a hashtag #SaveMarinaJoyce se tornou trending topic mundial. 



Marina Joyce e a suposta mensagem "help me" (me ajude)

Os fãs estavam preocupados com o comportamento estranho de Marina em seus vídeos, bem como com os sinais de violência e abuso que acreditavam terem encontrado em seu conteúdo. Também angariou os esforços da Scotland Yard, a polícia da Inglaterra, local onde vivia a influenciadora, levando a visitar o endereço de Joyce em uma madrugada naquele mês.

Marina Joyce piscando várias vezes

No entanto, apesar das preocupações dos fãs, a polícia e a família de Marina afirmaram que ela estava segura e que não havia evidências de que ela estivesse sendo mantida em cativeiro ou sofrendo qualquer tipo de violência. A própria Marina também se pronunciou sobre o assunto, dizendo que estava bem e que seus comportamentos estranhos eram simplesmente uma tentativa de se reinventar e mudar seu estilo de vídeo.


Desaparecimento da Marina Joyce em 2019

Em 31 de julho de 2019, a youtuber Marina Joyce foi dada como desaparecida e a polícia britânica solicitou ajuda para encontrá-la. Segundo informações publicadas pela polícia da região de Haringey, em Londres, a jovem de 22 anos foi vista pela última vez nesse dia. A denúncia do seu desaparecimento foi feita em 7 de agosto de 2019. Em 10 de agosto do mesmo ano, a youtuber foi encontrada. A corporação agradeceu a todos pelos retuítes e informou que Marina Joyce, de 22 anos, que havia desaparecido em Haringey, foi localizada e estava segura e bem. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o local onde ela foi encontrada. Ao contrário da primeira vez, este caso não gerou tanta comoção na internet.

Como está a Marina Joyce atualmente?


Marina Joyce está bastante ativa em seu canal no YouTube (www.youtube.com/@MarinaJoyce). Desde seu desaparecimento em 2019, ela tem postado regularmente vídeos sobre moda, beleza e estilo de vida. Seu canal possui mais de 2 milhões de inscritos e seus vídeos recentes têm recebido muitas visualizações e engajamento dos fãs. Não há nenhum sinal de que ela esteja enfrentando problemas ou preocupações de segurança e ela parece estar seguindo em frente com sua vida e carreira no mundo digital. No vídeo abaixo, postado recentemente em dezembro de 2022, ela conta um pouco da história e do turbilhão de emoções que ela passou em 2016:


Outros casos que mexeram com a internet, não muito na web tupiniquim, foi o caso da Boxxy em 2009 e da Jessi Slaughter em 2010. 

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/ha-7-anos-internautas-decidiam-que-uma-youtuber-precisava-de-ajuda.phtml
http://www.creepypastabrasil.com.br/2016/08/o-caso-marina-joyce.html
https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/08/09/marina-joyce-esta-desaparecida-e-policia-britanica-pede-ajuda-para-encontra-la.ghtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url