Ela achou um pacotinho de Ruffles no chão praticamente intacto

 


A Júlia, usuário do twitter, tuitou em 1 de março de 2019: "hoje eu achei um pacotinho de ruffles no chão aq da floresta da tijuca, com a validade de 19/10/1998, sendo que o pacote tava totalmente intacto..... pra vcs verem né". Segue as fotos do pacotinho: 


tweet original: twitter.com/darkwside/status/1101531181059850242

Do que é feito a embalagem?

O bi-axially oriented polypropylene (BOPP) ou, melhor dizendo, película de polipropileno biorientada, é um tipo de filme plástico encontrado em embalagens de salgadinhos, biscoitos, sopas instantâneas, barrinhas de cereais, chocolates, rótulos de garrafas PET, ovos de páscoa e por aí vai. Ele é muito usado por ser fácil de colorir, imprimir e laminar. O aspecto metalizado é a principal característica visual do BOPP, mas ele também pode ser transparente, opaco ou fosco. Apesar das conveniências industriais, se descartadas de forma incorreta, as embalagens plásticas de BOPP, quando não entopem valas agravando o problema das enchentes, escoam para o mar causando sufocamento de animais, com o agravante de demorarem no mínimo 100 anos para se decomporem, como todo plástico comum. 

Fonte: https://www.ecycle.com.br/component/content/article/6-atitude/645-bopp-plastico-que-embala-doces-e-salgadinhos-tem-reciclagem-.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url