Letrismo (Lettering): a arte de desenhar letras

 
O letrismo (lettering), técnica que consiste em desenhar letras à mão, tornou-se uma profissão e ferramenta para soltar a criatividade em inúmeras superfícies. Ao misturar escrita com ilustrações é possível compor artes para aplicar em paredes como decoração, além de ser muito procurado para presentes, por ser algo artesanal, exclusivo e personalizado.

Seja por hobby ou para aumentar a renda, durante a quarentena, a busca pela técnica para iniciantes cresceu 300% de acordo com o Google Brasil. A ideia é brincar com diferentes formas e pesos e criar um texto que, no fim das contas, pareça uma ilustração - é aí que entra o lettering. As frases podem ser bem-humoradas, românticas, reflexivas ou motivadoras. Depende do estilo de cada um. A prática também impulsionou os negócios de papelaria que existem há anos no mercado. Afinal, o caderno certo pode ser a ferramenta para dar vida à sua ideia, o sketchbook, que ao pé da letra significa "caderno de rascunhos", é o modelo preferidos pelos artistas. No Youtube, tem vários tutoriais e dicas para iniciantes aprenderem a arte do lettering, veja abaixo dois vídeos para você ter uma base do letrismo:

AULA DE LETTERING | Marina Viabone

Vídeo tem mais de 191 mil visualizações e o canal tem mais de 370 mil inscritos. 

Vídeo possui mais de 900 mil visualizações e o canal tem mais de 59 mil inscritos.

Na correria do dia a dia, parar um momento para apreciar a arte do lettering pode ser a calmaria necessária em meio a tanto movimento. Mais do que unir frases inteligentes a um design bonito, a técnica tem originalidade, criatividade e esbanja sentimento.

Fontes: http://atarde.uol.com.br/muito/noticias/2140017-o-encanto-do-lettering

https://jornalmontesclaros.com.br/2020/07/15/saiba-o-que-e-lettering-a-arte-de-desenhar-letras/

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url