Kickstarter: como funciona o maior site de financiamento coletivo da internet




Kickstarter (www.kickstarter.com) é um site de crowdfunding (financiamento coletivo) e que busca apoiar projetos inovadores. O site reúne diversas ideias criativas de pessoas do mundo inteiro, e a variedade dos projetos é imensa: vão desde tecnologia, design, arte, música e vários outros. Toda semana, dezenas de milhares de pessoas movimentam milhões de dólares para girar a engrenagem do site e tornar reais as ideias de quem não possuía capital para colocá-las em prática.  Foi fundado em 2008 por Perry Chen, Yancey Strickler, e Charles Adler.

Como funciona



O site funciona da seguinte forma: se você tem uma brilhante e revolucionária ideia, precisa preencher um formulário de proposta explicando seu projeto e qual valor precisa atingir para que a coisa aconteça, e, caso ele seja aprovado pelos responsáveis pelo site, é hora de você tentar agradar o público e fazê-los colaborar

Você deve estar se perguntando o que as pessoas ganham ao fazer uma doação para o seu projeto, e essa é uma parte muito importante do Kickstarter. Você precisa estipular recompensas para cada doação através de uma lista de valores, ou seja, a cada valor doado será atribuído uma recompensa como, por exemplo, uma cópia do material criado ou brindes exclusivos.

Outro segredo para conseguir patrocinadores de peso para o seu projeto é ilustrá-lo da melhor forma possível, com fotos e vídeos. Quanto mais material criativo você apresentar, mais as pessoas vão olhar e valorizar sua ideia. A intenção do site é realmente despertar a curiosidade para aqueles projetos que não encontram sequer semelhantes no mercado.


Em geral, o domínio mantém uma comissão de 5% sobre os valores arrecadados; Amazon também faz uma sobretaxa de 3% a 5% em doações feitas por intermédio da tal. Em março de 2014, o Kickstarter anunciou ter atingido a meta de 1 bilhão de dólares doados a projetos através da sua plataforma. O Kickstarter não tem versão no Brasil mas você pode tentar financiar seus projetos nos sites brasileiros: Benfeitoria (www.benfeitoria.com) e Catarse (www.catarse.me). 

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kickstarter 

https://canaltech.com.br/startup/O-que-e-o-Kickstarter/

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url