Colocar porcelana (lentes de contato/faceta) nos dentes... vale a pena?


Um dia pensei em colocar essas lentes de contato dental mas antes fui no Youtube ouvir opiniões de pessoas que já realizaram este procedimento pra saber se valia a pena ou não. O vídeo da youtuber Monyse Garcia, 24 anos, foi o melhor que vi sobre o assunto, ela explica e mostra detalhadamente todo o procedimento, com antes e depois e ela foi a razão de eu NÃO querer fazer esse procedimento, desgasta muito os dentes! 😅 Assista: 

Coloquei Porcelana nos Dentes! Vale a pena? | Monyse Garcia
Vídeo de 10 de outubro de 2018.


A youtuber contou que o procedimento custou R$ 14.000,00. Ela tomou várias injeções de anestesia na gengiva superior e doeu muito segundo ela. Por conta da anestesia, quase não conseguia mexer o lábio superior da boca. Na primeira parte do procedimento, os dentes naturais foram lixados e depois aplicado os dentes provisórios por cima. Os dentes provisórios permaneceram com ela por 1 semana aproximadamente.


A cor do dente de porcelana não muda, é fixa, você pode beber café que o dente continua da mesma cor, diferente do dente natural. As cores das facetas de dente vão do BL1 (mais branco) até o BL4 (menos branco). Ela optou pelo BL2 porém achou branco demais e se pudesse escolher novamente escolheria o BL3. 

Na segunda parte do procedimento os dentes são desgastados, é algo permanente e não tem como voltar atrás. E logo depois é colocada a faceta dentária. 

A youtuber escolheu os dentes maiores, ela queria parecer "dentuça" mas se arrependeu depois, o resultado não a agradou. 

O sonho da Monyse era abrir a boca e ter um monte de dente porém não gostou do resultado pois não combinou com o formato de seu rosto por isso ela pediu para a dentista lixar umas quatro vezes até ficar do tamanho ideal. 

Um mês depois de colocar a faceta dentária, um dos dentes do fundo caiu ao comer um pacotinho de grão de bico. Ela voltou ao dentista e grudou o dente de volta. A dentista explicou a ela que os dentes precisam ser trocados de 10 a 15 anos mas isso irá depender de como a pessoa cuida dos dentes. 

A Verdade Que Ninguém te Conta! 1 Ano depois de colocar Faceta nos Dentes
Vídeo de 04 de novembro de 2019
Neste segundo vídeo, ela revela que colocou as facetas em 10 dentes apenas da parte superior, os de baixo são todos naturais. Ela conta também que quando passa a língua nos dentes, sente uma "estralada" que é normal mas lhe causa aflição. 

Em 19/06/2020, ela estava comendo tapioca quando um outro dente, dessa vez da frente, caiu. Ela grudou com cola instantânea e no outro dia a dentista colou novamente. A youtuber relata também que alguns dentes deram cárie e outros ficam muito sensíveis.

Faceta/lente nos Dentes! Toda a verdade que os influenciadores não falam! Tive cárie e o dente caiu!
Vídeo de 26 de junho de 2020
Neste vídeo, mais recente, ela explica que desativou os comentários dos outros dois vídeos porque foi muita atacada pela aparência, disseram que ela era fútil, etc. E também informa que para reacimentar (grudar o dente de volta) teve que pagar R$ 700,00 (!!). "É muito difícil encontrar dentistas que tem dente de porcelana porque eles sabem da verdade" Garcia, Monyse

💭: Depois de ver todo este relato, eu penso em jamais fazer este procedimento pois é custoso e irreversível com efeitos até psicológicos. Acredito que o procedimento deve ser realizado apenas em último caso e você pense muito bem antes de se submeter a isto!

Próxima Postagem Postagem Anterior
4 Comentários
  • Mônica
    Mônica 30/04/2021, 22:42

    Eu tenho lentes. Coloquei no final de 2019 e não me arrependo.
    Meus dentes eram feios. Eu tenho bruxismo e acabei com vários dentes, principalmente os da frente.
    As lentes mudaram o meu rosto e o meu sorriso. Optei por colocar a cor BL03. Pesquisei vários dentistas antes de tomar a decisão. Até agora não tive problemas.
    Realmente, é um caminho sem volta. Se eu tivesse os dentes bonitos, não teria colocado, mas no meu caso, era necessidade mesmo.

  • Unknown
    Unknown 11/04/2022, 13:26

    Eu coloquei essa semana e me arrependi da cor. Coloquei BL2, quando deveria ter colocado BL3. :( Ficou super artificial.

  • Anônimo
    Anônimo 17/01/2023, 21:18

    Isso foi a destruição da minha vida, tenho depressao e sofri muito. Deixaram meus dentes iguais a de um tubarão e desgataram pra coroa e não pra lentes. Sofro tanto com isso 😢

  • Anônimo
    Anônimo 17/01/2023, 21:19

    Da vontade de morrer 😔😭 engordei 30 kilos e hoje tomo remédio controlado. Só Deus

Adicionar Comentário
comment url