Meme: Joelma Triste e Feliz


O meme da Joelma, da Banda Calypso, tornou-se popular em setembro de 2019, e consiste em uma junção de duas imagens da cantora. Em uma, ela está com o semblante triste enquanto na outra, um pouco mais apagada, ela se mostra mais feliz. Conhecido também como Joelma triste por fora e feliz por dentro, a mesclagem das imagens vem sendo usada pelos internautas para expressar dois contrastes. O meme pode falar de alguma escolha que você fez, algo sobre sua personalidade, sobre opiniões ou decisões que deveriam ser tomadas. Isso mostra a escolha que foi feita e, possivelmente, alguma outra que o internauta gostaria de ter feito.

Origem
As imagens tiveram origem no vídeo abaixo, que aconteceu no programa Hora do Faro, onde seus filhos fazem comentários sobre ela, e na vez de sua filha, a reação de Joelma virou meme. No vídeo que viralizou, seus filhos estão fazendo uma homenagem do Dia das Mães para Joelma, que está visivelmente emocionada, mas quando é a vez de sua filha e aí que nasce o meme:

Joelma no Programa Hora do Faro






Meme internacional
No dia 20 de fevereiro de 2020, o famoso programa de Ellen DeGeneres teve como convidada Kristen Bell e em uma brincadeira apresentou o meme da Joelma Triste e Feliz para que a atriz de The Good Place o imitasse:


Aparece a partir de 2:48 minutos do vídeo

gif da joelma triste e feliz

Fontes: https://www.dicionariopopular.com/meme-joelma-triste-feliz/
https://diarioprime.com.br/blogs/tv-online/tvfamosos/em-1-minuto/video-oficial-do-famoso-meme-da-cantora-joelma-viraliza-no-you-tube-veja-como-surgiu/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url