Como funciona?
Na prática, permite que os computadores pessoais, dos mais fracos aos mais potentes, possam contribuir para a resolução mais rápida de problemas matemáticos de investigações científicas. Depois de ter anunciado na semana passada que iria dedicar-se também ao estudo do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a contribuição feita pela comunidade já permitiu identificar a estrutura da proteína que constitui ponto de ligação do novo coronavírus às células humanas. Ao doar parte do processamento do seu computador vai contribuir para a resolução de um problema maior. As investigações são divididas em “unidades de trabalho”, que são colocadas nos servidores da Folding@Home. Cada unidade de trabalho é depois distribuída por milhares de computadores que estão a executar o programa.
Por ter sido declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia, o Covid-19 fez estalar uma onda de contribuições em todo o mundo. Os valores começaram a aumentar no início do mês de março, mas foi já no final da semana passada que se deu o grande salto, graças aos apelos feitos nas redes sociais, incluindo de grandes tecnológicas como a Nvidia e a AMD.
Para você participar do projeto e ajudar investigadores na luta contra doenças como o cancêr de mama ou do rim, Alzheimer, a doença de Parkinson e, agora a grande prioridade, o Covid-19, basta fazer o download do programa e instalar. Simples! Neste link: foldingathome.org/start-folding/.
https://visao.sapo.pt/exameinformatica/tutoriais/2020-03-17-folding-at-home-como-contribuir-para-covid-19/
Nenhum comentário:
Postar um comentário