quarta-feira, 18 de março de 2020

Meme - Mulher gritando com o gato na mesa

 “Mulher gritando com o gato na mesa” (Woman Yelling at a Cat em inglês) é um meme que utiliza duas imagens, sendo uma delas a uma mulher gritando enquanto outra tenta segurá-la, enquanto na outra há um gato com ar de confuso sentado em uma mesa em frente de um prato de salada. O meme é usado para demonstrar situações onde alguém perde a paciência e grita com outra pessoa, que fica sem entender nada, ou se sentindo injustiçada. O meme surgiu entre usuários do Twitter em maio de 2019, porém sua popularidade no Brasil começou a aumentar a partir de julho do mesmo ano.

Origem das imagens
A primeira foto, da mulher gritando e apontando o dedo para alguém, faz parte de uma cena do reality show americano “The Real Housewives of Beverly Hills”, que acompanha a vida de sete mulheres ricas. No dia 5 de dezembro de 2011, foi exibido o episódio "Malibu Beach Party From Hell”. Nele, a participante Taylor Armstrong chora durante uma discussão, enquanto Kyle Richards tenta acalmar sua amiga. No dia seguinte à exibição do episódio, o jornal online Daily Mail publicou um artigo contando sobre o que havia acontecido nele, e em sua imagem de destaque eles usaram a foto que anos depois ficou famosa como meme, da Taylor chorando e gritando, enquanto sua amiga a segura.

RHOBH: Taylor vs. Camille - S2 Taylor's Meltdown
Por volta de 3:57 do vídeo

Já a imagem do gato apareceu na internet apenas em junho de 2018, quando o usuário do Tumblr deadbefordeath postou a fotografia de um gato branco com olhar de confuso, sentado em uma mesa em frente a um prato de salada. O usuário intitulou a foto como “ele não gosta de vegetais”. O gatinho da imagem se chama Smudge, e devido a popularidade da sua foto no Tumblr, ele acabou ganhando uma conta no instagram (@smudge_lord) que hoje já contém mais de 1,5 milhões de seguidores.

Origem dos memes
Até maio de 2019, as duas imagens eram usadas separadamente como reações no Twitter e outros sites. Porém, no dia 1 de maio, a usuária @MISSINGEGIRL criou uma publicação com as duas imagens, com a legenda “essas fotos juntas estão me fazendo sair do controle”.

tweet original
Um dia depois, outros usuários do Twitter e do Reddit começaram a criar suas próprias versões usando a montagem com as duas fotos, fazendo com que o meme se popularizasse em toda a rede.



A imagem do meme em vídeo

Fontes: https://www.dicionariopopular.com/meme-mulher-gritando-gato-mesa-jantar/
https://knowyourmeme.com/memes/woman-yelling-at-a-cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário