Como consertei o erro "msvcp120.dll está faltando no seu computador"

 Gosto do Google Play Músicas porque ele permite enviar músicas do computador para a nuvem e escutá-las onde quiser com o aplicativo do site. Porém, comigo, enviar as músicas direto pelo Google Chrome não dava certo mas somente com o app Gerenciador de Músicas: era só escolher uma pasta, jogar os mp3s lá dentro e pronto. Usava o GdM para upar as músicas antes da restauração do meu Windows 10.

Quando fui reinstalar o GdM, aparecia uma mini-janela com o erro: "o programa não pode ser iniciado porque está faltando msvcp120.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."Desisti logo de reinstalá-lo mas queria muito colocar minhas músicas no Play Músicas, então resolvi ir atrás da solução. Fiz assim:


1 - Baixei e instalei o Visual C++ Redistributable Packages for Visual Studio 2013 tanto a versão para 32 bits quanto para 64 bits (meu Windows 10 é 64 bits).
2 - Baixei e instalei o arquivo "msvcp120.dll" do site Fix4DLL. Depois, coloquei a dll tanto na pasta System32 quanto na pasta do programa do Gerenciador de Músicas.
Após isso, o programa funcionou normalmente! É isto.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url