Ambisonic: Músicas em 8D que são muito relaxantes


Só é possível perceber os efeitos da música 8D utilizando um fone de ouvido. A nova técnica conquistou a internet e ganhou canais no YouTube especialistas em transformar os hits do momento. Faixas de Beyoncé, Maroon 5, Ed Sheeran, Dua Lipa, Ariana Grande já aparecem na rede em versões modificadas. É um tipo de som diferente, que parece vir de todas as direções. A sensação é que a música está circulando na cabeça. Ouça os vídeos abaixo (com fone de ouvido):

 


Ainda que pareça uma técnica nova, a origem é datada nos anos 1980 e conhecida como ambisonic. Foi descoberta pelo argentino Hugo Zucareli, que demonstrou em sua pesquisa que os humanos não escutam de maneira linear, mas que localizam os sons em espaços com 360º.

Imagine Dragons – Believer (8D AUDIO)


As músicas em 8D foram criadas para oferecer uma experiência envolvente, algo parecido com o que ocorre na realidade virtual. A técnica é amplamente utilizada para jogos de videogame. O efeito é conquistado ao manipular as ondas de som para que elas soem como se viessem de multiplas direções. Quando se produz o áudio, é possível construir uma música em movimento, para criar a impressão que o som se move ao redor do ouvinte.


Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2018/10/23/internas_viver,766259/ja-ouviu-musica-em-8d-tecnica-permite-sentir-sons-com-o-cerebro.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url