Sendo convidada para participar de todos os programas de televisão da época, a Grávida de Taubaté ganhou muitos presentes de pessoas e empresas que quiseram ajudar a professora com o custo do enxoval. O que ninguém imaginava era que a gravidez era uma farsa - nem mesmo o marido sabia.
A descoberta da farsa da Grávida de Taubaté
A farsa foi descoberta um dia que Maria Verônica passou mal durante a madrugada e se recusou a ver um médico, a professora não aguentou toda a pressão e acabou contando toda a verdade. Segundo o delegado do caso, a falsa grávida inventou toda essa mentira para reaproximar a família, que havia se afastado quando a mulher casou com Kléber Eduardo Melo Vieira, seu atual marido. Devido a toda repercussão do caso, Maria Verônica e o marido foram processados por estelionato, mas conseguiram escapar da condenação ao fazerem um acordo com o Ministério Público. Além disso, Maria Verônica foi condenada a pagar R$4.000 à blogueira de quem ela copiou as fotos da ultrassom e usou como se fossem suas.
O meme
Após o descobrimento da farsa, a Grávida de Taubaté virou meme na internet. Ainda hoje, é usado como apelido para casos ou pessoas que aparentam serem falsas. Confira alguns:Fonte: http://susansmof.blogspot.com/2017/08/voce-conhece-historia-da-gravida-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário