Meme: Nazaré Tedesco


  O GIF e a imagem da "Nazaré Tedesco Confusa", a icônica vilã da novela "Senhora do Destino" (Rede Globo), de 2004, tornou-se viral no início de outubro de 2016. Ficou tão popular que foi até usada por pessoas estrangeiras nas redes sociais. Lá fora, o meme é conhecido como "Math Lady/ Confused Lady" (Senhora da Matemática/ Senhora Confusa, em tradução literal).


Gringos usando o nosso meme da Nazaré Tedesco
"Quando você está procurando por aquela foto específica pra um meme, mas não sabe o nome e procura no Google 'moça da matemática' e 'loira confusa'"

"Quando sua professora te pega colando durante a prova e você tenta fazer parecer que estava apenas pensando"

Perfil do twitter pensou que Nazaré fosse a atriz Julia Roberts (ironicamente, acredito). O tweet de cima diz "Quando você percebe que Nazaré Tedesco se tornou um meme internacional, mas não sabe como aconteceu" 

Renata Sorrah fala sobre o meme
A personagem foi interpretada pela atriz Renata Sorrah. Ela contou ao site EGO sobre o que achou da repercussão do meme
"Eu não sabia que as pessoas viam esses memes de Nazaré nos Estados Unidos, na Europa. Eu sei aqui no Brasil. Todo mundo fala, todo mundo vê e acha engraçado. Fui outro dia pra Curitiba e me falaram de uns advogados que têm uma página que usa a personagem. Acho ótimo isso, muito engraçado".

Outros memes da Nazaré Tedesco
A vilã mais conhecida das telenovelas brasileiras já era meme desde meados de 2010, quando gifs e imagens dela rolavam em comunidades do Orkut. Confira algumas:



Gif biográfico

Fontes: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/10/renata-sorrah-sobre-memes-internacionais-de-nazare-nao-sabia.html
http://knowyourmeme.com/memes/math-lady-confused-lady
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Unknown
    Unknown 30/12/2016, 22:52

    Esses memes fazem muito sucesso na internet, o autor da novela até vai inserir a personagem novamente em uma próxima produção.

Adicionar Comentário
comment url