GloboPlay: plataforma digital de vídeos da Globo


 O GloboPlay (globoplay.globo.com) é uma plataforma digital de vídeos da Globo, lançado em novembro de 2015. A programação da emissora – jornalismo, esporte e entretenimento – poderá ser vista por meio do computador, de smartphones, tablets e TV conectada. O aplicativo está disponível para Android e iOS.


O Globo Play oferece acesso gratuito a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos. Já os assinantes terão acesso a íntegra de novelas, séries, programas de humor, câmeras exclusivas do BBB e acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries. A assinatura custa R$ 12,90. Futuramente o aplicativo também deve estar disponível em consoles de videogame. Com o Globo Play, a Globo começa ainda a distribuir conteúdo em 4K, com qualidade de imagem superior ao HD. Os dois primeiros títulos com a tecnologia disponíveis serão "Dupla identidade" e "Ligações perigosas".

Programação ao vivo


Além disso, Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais, explicou que o Globo Play oferece "simulcasting", ou seja, a exibição simultânea da programação que está passando ao vivo na TV. "No começo, o 'simulcasting' vai estar disponível em São Paulo e no Rio”, disse. A ideia é, no futuro, expandir isso a outras regiões do país, com cobertura das afiliadas da TV Globo. O Globo Play também tem opção "curtir" e compartilhar em redes sociais os vídeos, além de comentários.

Como acessar o Globo Play


Para ter acesso ao Globo Play, o usuário precisa, depois de baixar o aplicativo para Android ou iPhone, fazer apenas o login no Globo.com. Não é necessário, portanto, ser assinante ou pagar qualquer valor. Basta fazer o cadastro. As íntegras que continuam fechadas a assinantes são novelas, séries e programas de humor, além das câmeras do BBB.

Sessão Replay e conteúdos exclusivamente digitais


A sessão replay estrutura os nossos títulos de acervo. Estão disponíveis 86 títulos de acervo desde 2010. E também terá conteúdos 'digital only' [exclusivos para plataformas digitais]. Ficará disponível o capítulo zero da novela ‘Totalmente demais’, que não será transmitido na TV.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/10/globoplay-nova-plataforma-digital-de-videos-da-globo-e-lancado.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url