Fotos banidas pelo Instagram que geraram polêmica


A seguir, confira uma seleção de fotos banidas pelo Instagram, popular rede social de compartilhamento de fotos. Algumas imagens foram apagadas arbitrariamente pelo Insta até casos de, por uma única foto, a conta ser desativada na rede social. Uma modelo até protestou, discretamente, por ter sua foto deletada pelo Instagram:

A menstruação de Rupi Kaur


Em março de 2015, a escritora Rupi Kaur teve sua foto duas vezes apagada pelo Instagram. Na imagem, ela aparecia deitada em um cama, com a calça e as roupas de cama sujas por sangue de sua menstruação. Nesse caso, o Instagram enviou um comunicado pedindo desculpa por ter apagado a foto, mas foi só depois de Rupi reclamou no Facebook e o caso se tornou um viral

Samm Newman celebra o plus-size


Em julho de 2014, Samm Newman resolveu celebrar o plus size postando uma foto dela mesma em roupas íntimas. O Instagram removou a imagem rapidamente. Na época, a rede social foi questionada e acusada de preconceito. A conta dela foi restaurada, mas a imagem não voltou, não.

O rascunho de Grace Coddington


Em maio de 2014, a diretora criativa da Vogue Grace Coddington postou um rascunho, um desenho dela mesma de topless. Foi a primeira imagem que ela postou em sua página na rede social. O Instagram resolveu reestabelecer a conta dela rapidamente após uma campanha no Twitter.

Rihanna na revista Lui


A foto, capa da revista Lui, do ensaio de Rihanna de topless fez o Instagram apagar a conta dela. Aconteceu em maio de 2014. Com a conta parcialmente funcionando, a cantora voltou só seis meses depois. A foto desapareceu.

Lady Gaga e o mamilo


Lady Gaga está tão acostumada a ter seu conteúdo restringido, que agiu antes do Instagram. Ela postou essa foto, com um de seus mamilos à mostra. Ela mesma apagou para não correr o risco de ter sua conta apagada.

O bumbum de Meghan Tonje
Também em maio de 2014, a blogueira Meghan Tonje postou uma mensagem positiva sobre o corpo, e recebeu de volta o banimento. A imagem foi marcada como “conteúdo impróprio”, e o lance gerou desconforto geral. O Instagram se desculpou depois, e a conta foi restaurada na íntegra.

Pelos pubianos na revista Sticks and Stones


No começo de 2015, os australianos da Sticks and Stones tiveram sua conta encerrada após compartilhar esta foto acima, onde duas mulheres aparecem com parte dos pelos pubianos à mostra.

Topless na praia


O fotógrafo Daniel Arnold também sofreu com as diretrizes do Instagram. Seu perfil foi suspenso depois que ele postou essa foto ai do lado, de duas mulheres fazendo topless na praia de Fort Tilden, no Brooklyn, em Nova York (EUA).

Chelsea Handler


Chelsea Handler é especialista em ser banida do Instagram. Tudo começou em outubro de 2014, quando ela compartilhou uma série de fotos em que aparece imitando personalidades. Na primeira delas, ela aparece imitando o presidente russo Vladimir Putin, sem camisa em um cavalo. “Um homem mostrar os mamilos, OK, uma mulher, não? Estamos em 1825?”, escreveu. Sua conta não foi desativada.

O topless de Chrissy Teigen para a W Magazine


No final de junho de 2015, a modelo Chrissy Teigen compartilhou esta imagem feita para a W Magazine. Na imagem, ela aparece com o bico do seio de fora, algo que viola os termos da rede social. A imagem foi removida, mas a conta de Chrissy continuou ativa.


Para protestar, Chrissy postou essa outra foto, em que aparece com o seio de fora, mas estrategicamente escondido.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/10-vezes-em-que-o-instagram-deu-mancada-e-baniu-gente-que-nao-devia/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url