Meme: O Caderno do Picasso da Viih Tube


 A youtuber Viih Tube (Vitória Moraes, estudante e moradora de Sorocaba (SP)), de 15 anos, publicou em janeiro de 2015, mas só viralizou um ano depois, em janeiro de 2016, um vídeo em que fala sobre o material escolar que comprou para começar o primeiro colegial. Só que youtuber confundiu a obra da capa do caderno, arte do pintor brasileiro Romero Britto com a do pintor e escultor espanhol Pablo Picasso. O trecho do vídeo onde ela comete o erro viralizou nas redes sociais, aparecendo até mesmo entre os assuntos mais comentados no twitter. Assista ao vídeo:

Meu Material Escolar 2015

A partir de 11:05 dá para ver o referido comentário do caderno.

"Um dos cadernos que eu mais gostei foi este, que é do Picasso. Eu amo essa pintura e acho muito diferente", disse a youtuber, ao mostrar uma capa com o desenho de um gato estilizado no traço característico do pintor brasileiro. "Poucas pessoas comprariam esse caderno. É uma cultura bem legal e eu acho bem bonito, então eu amei", continua. O vídeo original tem mais de um milhão e meio de visualizações.

A jovem também comentou o assunto em seu perfil oficial do Twitter @viihtube:


Em entrevista ao G1, Vih explica que tinha apenas 13 anos na época, mas garante que foi apenas uma confusão e que já conhecia a obra de Picasso das aulas do colégio. A fama da estudante sorocabana surgiu na internet, depois que ela criou um canal de vídeos no Youtube onde fala sobre a rotina diária, que inclui assuntos como maquiagem e capinhas para celular.

Hoje o canal tem mais de 2 milhões de inscritos.

Pablo Picasso, pintor espanhol (1881-1973)

Romero Britto, nascido em Recife (PE), em 1963

Memes











Fontes: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/01/youtuber-confunde-romero-britto-com-picasso-e-viraliza-na-internet.html
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2016/01/video-estudante-confunde-romero-britto-com-picasso-e-vira-hit-na-internet-4960406.html
http://capricho.abril.com.br/famosos/viih-tube-entra-zoeira-tira-sarro-proprio-meme-caderno-picasso-934323.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url