Meme: Turn Down For What do DJ Snake e Lil Jon


"Turn Down for What" é uma música, do gênero musical trap, do DJ Snake, da França, em parceria com Lil Jon, um rapper norte-americano. Em 18 de dezembro de 2013, a faixa "Turn Down for What" foi lançada como single. Na última semana do mês, a música alcançou o Top 10 de músicas eletrônicas da Billboard.


O canal DJSnakeVEVO do Youtube, em 13 de março de 2014, enviou o clipe musical do "Turn Down For What". No vídeo, estrelado pelo co-diretor Daniel Kwan e a atriz Sunita Mani, vários residentes de um apartamento dançam sexualmente, vão parar no andar de baixo e, no final, os vizinhos começam a dançar loucamente até cansarem.
O vídeo em si é engraçado e bizarro ao mesmo tempo, o que ajudou a alavancar o sucesso da música. Em três meses, o vídeo já tinha mais de 55 milhões de visualizações e mais de 45 mil comentários. Assista abaixo:


Atualmente, em novembro de 2015, o vídeo já ultrapassou a marca de 320 milhões de visualizações.

Origem do meme

Em 22 de março de 2014, o redditor Wonderbotz enviou o videoclipe no subreddit /r/videos, onde teve mais de 16 mil upvotes e 900 mil comentários em dois meses. Dia 23 de abril de 2014, o youtuber TDFWFail enviou um vídeo de um grupo de pessoas caindo em uma lancha acompanhado da música "Turn Down For What" tocando ao fundo. Passado seis meses, o vídeo obteve mais de 2 milhões de visualizações e mais de 650 comentários:

Turn Down For What Fail - Bikini Girls Boat Crash Remix - Original #TDFWFail


O canal do Youtube TheFineBros, em 4 de maio, enviou um vídeo intitulado  "Teens react do EDM (Turn Down for What - DJ Snake e Lil Jon)", em que mostra a reação de vários adolescentes ao vídeoclipe da música. Em dois meses, o vídeo acumulou mais de 4 milhões de visualizações.



Em 29 de maio, o Youtuber Katz enviou o vídeo de dois gatos balançando a cabeça em sincronia com as batidas da música. Em algumas semanas, o vídeo alcançou mais de 1 milhão de visualizaçoes.

Kitten Jam - Turn Down For What Video (cute, funny cats/kittens dancing) (ORIGINAL)


A conceituada revista Rolling Stones elegeu "Turn Down For What" a segunda melhor música do ano de 2014, perdendo para a música “Drunk in Love” da Beyoncé feat. Jay Z.


Em 15 de outubro do mesmo ano, Michelle Obama divulgou um vídeo dançando ao som de 'Turn down for what', de DJ Snake e Lil' Jon no canal oficial da presidência americana no Vine. Michelle participava de um Perguntas e Respostas no aplicativo, onde falava de temas como exercícios físicos e alimentação saudável. O que a primeira-dama não esperava era a pergunta com duplo sentido do comediante Iman Crosson, conhecido por fazer imitações de seu marido, o presidente Barack Obama. Também no Vine, Crosson questionou a primeira dama sobre quantas calorias ela queima quando "turn up", expressão em inglês que pode significar fazer sexo. Bem humorada, Michelle respondeu fazendo dois trocadilhos no mesmo vídeo. O primeiro, com a expressão turn up e a palavra turnip, nabo em inglês; em seguida completou com um 'for what?', ao som de 'Turn down for what', de DJ Snake e Lil' Jon. Assista no vine.

Gifs Turn Down For What







Turn Down for What + Deal With It


De 2014 pra cá, a música deu origem a outro meme. A junção da música, do trecho dos vídeos do Supa Hot Fire e do meme Deal With It são acompanhados de vídeos em que alguém dá uma resposta épica (ou não) a outra pessoa. 

Fontes: http://g1.globo.com/tecnologia/games/brasil-game-show/2015/noticia/2015/10/oculos-do-meme-turn-down-what-viram-mania-na-bgs-2015.html
http://knowyourmeme.com/memes/turn-down-for-what
http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/mexerico/2014/10/15/noticia_mexerico,160419/michelle-obama-danca-ao-som-de-lil-jon-em-video-da-casa-branca.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url