Meme: MC Melody e Débora dos Falsetes


Gabriella Abreu Severino, de 8 anos, mais conhecida como MC Melody, é uma cantora mirim de funk de São Paulo. O empresário dela é o próprio pai, Thiago Abreu, de 26 anos, conhecido como MC Belinho. A cantora mirim é alvo de muita polêmica na internet e constantes memes.

Polêmicas


MC Melody ao lado do pai dela MC Belinho

 MC Melody já teve uma página no Facebook com mais de 150 mil fãs (conquistados em um período de 20 dias) tirada do ar por conta de denúncias de usuários da rede social. A carreira da menina está causando polêmica nas redes sociais e as opiniões dos usuários são bem divididas. Enquanto uns elogiam o talento dela e desejam sorte na carreira, outros acusam seus pais de hipersexualização e exposição. Alguns homens inclusive dizem que ela é "uma delicinha" e "um monumento de mulher":


O Ministério Público de São Paulo abriu em abril de 2015, um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos. Um dos alvos da investigação foi a MC Melody, que segundo uma das representações publicadas no inquérito, "canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor". O caso gerou uma petição no site Avaaz que pede "intervenção e investigação de tutela" ao Conselho Tutelar de São Paulo. O abaixo assinado alcançou mais de 23 mil assinaturas em quatro dias. Ainda assim, MC Belinho continuar a expor sua filha nas redes sociais:


As rainhas do falsete


A técnica do falsete consiste em atingir um vocal agudo e profundo. Para entender melhor, basta ouvir sucessos de cantoras norte-americanas, como Christina Aguilera e Mariah Carey:

Mariah Carey Notas Agudas (High Notes)



Melody começou a se empenhar na ideia de atingir notas altas e agudas nos últimos dois meses. MC Belinho, que é seu pai, produtor, técnico vocal, professor musical, cameraman e assessor de imprensa mostrou esta novidade com vídeos no qual a cantora mirim imitava falsetes de Mariah Carey e de uma versão de Oh, Happy Day exibida no filme Mudança de Hábito 2. 

Débora dos falsetes

Vamos mostrar cultura pra esse povo?, diz a Debora

Deborah Moreira, 30 anos, é cantora e dubladora e ficou conhecida após gravar um vídeo ao lado da MC Melody, com um dueto de falsetes:

MC Melody e Débora dos falsetes

Ela é filha do compositor Arthur Moreira, — que entre outros sucessos é reconhecido pela música Filho Adotivo, eternizada por Sérgio Reis — Deborah iniciou a carreira coincidentemente com a mesma idade que Melody. Aos 8 anos, ela gravou um disco com a alcunha de Deborah Deb.
O primeiro e único álbum dessa época, lançado em 1996, vendeu cerca de 150 mil cópias. A cantora excursionou pelo Brasil com shows lotados por cerca de quatro anos. Após enfrentar um problema familiar, Deborah teve que interromper a promissora carreira.

Deborah só voltaria à carreira artística em 2003, aos 18 anos. Dessa vez, ela foi atuar como backing vocal e cantora de bandas cover. Raça Negra, Marciano e Zezé Di Camargo e Luciano estão entre os músicos que deram as primeiras oportunidade para ela nesse período. Com o sucesso dos trabalhos no meio artístico, logo ela ampliou seu currículo com gravações ao lado de Eduardo Costa, Leonardo e Matogrosso e Mathias. Atualmente, a cantora atua como backing de Guilherme e Santiago e, em algumas oportunidades, dá uma canja como cantora principal nos shows da dupla. Porém, o sonho de Deborah é atingir o sucesso com o projeto que mantém ao lado do irmão, Artur. Também é dubladora e acumula trabalhos em produções infantis da TV, como O Pequeno Pônei, The Fresh Beat Band e Hi-5. Deborah é amiga de MC Belinho, pai de Melody e Bella. Eles se conheceram há cerca de dez anos e mantiveram contato desde então. 

Repercussão na internet


Debora aparece em outros vídeos ao lado de Melody e de uma amiga da funkeira que é conhecida apenas como Mestiça. Os famosos gritinhos viraram febre na internet e se transformaram em montagens e memes nas redes sociais:





 


Débora disse ao portal R7 que não achou ruim, achou o máximo. Vários youtubers postaram vídeos criticando o falsete da Melody e da Débora:

Everson Zoio


Whindersson Nunes



Fontes: http://entretenimento.r7.com/pop/fotos/melody-se-reinventa-e-vira-a-rainha-do-falsete-na-internet-12092015
http://extra.globo.com/noticias/brasil/mc-melody-de-8-anos-causa-polemica-pai-defende-so-porque-ela-canta-funk-15737518.html
http://entretenimento.r7.com/pop/fotos/saiba-quem-e-deborah-dos-falsetes-a-amiga-da-melody-que-esta-bombando-nas-redes-sociais-17092015
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url