Reddit, um dos maiores fóruns de discussão da internet, completa 10 anos


 O Reddit (www.reddit.com - slogan A página inicial da internet) é um site do tipo rede social no qual os usuários podem divulgar links para conteúdo da Web. Outros usuários podem então votar positivamente ou negativamente nos links divulgados, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na página inicial do Reddit.

Página inicial do Reddit em 07 de julho de 2015.

O nome Reddit é um jogo de palavras (com "read it"). O mascote do site é um ET, e seu nome é Snoo. O Reddit foi originalmente fundado por Steve Huffman e Alexis Ohanian em 2005. Muitos memes conhecidos da internet são originados do Reddit. Com sede em San Francisco, o Reddit foi lançado em 2005 e se tornou um dos sites mais visitados na Internet, com mais de 160 milhões de usuários únicos mensais. Dia 24 de junho de 2015, o site completou 10 anos.

Como funciona

primeiro post no Reddit

O site oferece um conjunto de entradas criadas por usuários registrados e é basicamente um bulletin board system (BBS). O conteúdo é dividido em numerosas categorias ou áreas de interesse ("subreddits"), que podem ser criadas pelos usuários.


Um desses “subreddits” é o Fan Theories, onde se discutem teorias sobre séries e filmes e que, segundo o El País, fazem-nos “olhar para a televisão com outros olhos”. Tem também um subreddit criado por brasileiros: o /r/brasil. Usuários que tenham o mesmo interesse podem inscrever-se nessas categorias que são como subcomunidades voltadas a temas específicos, tais como a programação, ciência, política etc. Há dezenas de milhares de subreddits, e novos subreddits são criados diariamente pelos usuários. Todos os conteúdos publicados devem ser direcionados a um subreddit que aceite esse tipo de conteúdo.


 O registro de uma conta no Reddit é gratuito. Nem mesmo é obrigatório o fornecimento de uma conta de e-mail. Os usuários logados (chamados redditors) podem postar links e comentários; podem também votar contra ou a favor de determinado post. O número de votos determina a posição dos posts nas páginas do site, aumentando ou diminuindo sua visibilidade. O site possui áreas de discussões nas quais os usuários podem discutir links e comentários publicados e votar contra ou a favor deles. Quando há bastantes votos contra um determinado comentário, a regra é que este comentário deixe de ser exibido. Entretanto, um usuário pode exibi-lo, através de um pequeno link ou mediante alteração das opções na página de preferências.


Os que divulgarem artigos que outros usuários gostem votarão positivamente ("vote up"), e o usuário que fez a publicação ganhará uma forma de pontuação na comunidade, chamada karma, como uma recompensa por divulgar links e comentários interessantes. O número de "karmas" corresponde a pontos que se acumulam no perfil do usuário. Além disso, como um sinal de reconhecimento da qualidade dos seus posts, o usuário também pode receber um "reddit gold" de outro usuário. O logótipo da página do Reddit muda frequentemente, de acordo com os feriados ou apenas para homenagear ao Star Wars, videojogos clássicos e cultura geek em geral. Frequentemente muda como uma forma de resposta a discussões importantes dentro da própria comunidade. Embora o Reddit não seja moderado pelos seus proprietários, cada subreddit possui moderadores, e os programadores do Reddit construíram um sistema de bloqueio de spam que funciona com base nos "relatórios" dos usuários.


Números


Com cerca de 230 milhões de visitas únicas por mês, o Reddit é hoje o maior fórum da internet. Desde 2005, foram feitos 16 mil milhões de upvotes e apenas 2,5 mil milhões de downvotes. Outros dados: 1,7 mil milhões de comentários; 190 milhões de posts; 850 mil subreddits; 35 milhões de contas criadas. Mas o número mais impressionante é de pageviews: 334 626 161 por mês por cada engenheiro do Reddit (spoiler alert: são 30).

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Reddit
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/07/presidente-do-reddit-pede-desculpas-usuarios-apos-demitir-executiva.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Este forum é sensacional, parabéns aos idealizadores
    Este forum é sensacional, parabéns aos idealizadores 13/04/2016, 00:38

    Este site é sensacional, parabéns aos idealizadores.

Adicionar Comentário
comment url