O Fim Do Orkut #RIPOrkut


Encerra hoje, 30 de setembro de 2014, a rede social Orkut. As comunidades continuarão disponíveis após o fim da rede social. As mensagens de todos os usuários poderão ser acessadas nessa espécie de “museu online”: acesse http://orkut.google.com/.

História

O Orkut foi criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten. Ele aproveitou o tempo livre (20% da jornada) que o Google dá aos funcionários para o desenvolvimento de novas ideias. Com grande adesão de indianos e brasileiros — por sete anos, o serviço foi campeão no segmento no Brasil —, a rede despontou como uma das maiores do mundo, brigando do MySpace, serviço voltado à música que dominou o setor entre 2003 e 2006.

Posts no Sequelanet sobre Orkut

Em dezembro de 2011, contudo, o Orkut perdeu a preferência dos brasileiros para o Facebook, que havia desembarcado havia pouco no país. Ficaria claro, nos anos seguintes, que o Google dedicava pouca atenção ao serviço e que, dessa forma, ele sofreria de "morte natural" — ou seja, seria extinto por falta de interesse de usuários e também de seu proprietário. Em 2012, o gigante de buscas começou a integrar ainda mais os serviços do Orkut ao Google+, deixando claro que esse seria sua prioridade em matéria de redes sociais.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/orkut-1-rede-social-dos-brasileiros-chega-ao-fim-nesta-3
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url