Meme: Tourist Guy


Montagem "tourist guy", também conhecido como "tourist of death"

Essa fotografia tornou-se um dos trotes mais famosos que circularam pelo mundo, depois dos ataques terroristas, em 11 de setembro, às Torres Gêmeas. A primeira vista, a foto parece real porém, ao se analisar mais a fundo, percebem-se as falhas da montagem. O que parecia um flagrante de alguns segundos antes de um avião se chocar com a torre em que ele estava era, na verdade, uma montagem muito bem feita. Era para ser uma foto de humor mas muita gente acreditou.

Evidências da Montagem do Tourist Guy

Foto original

    avião usado na montagem


  • O dia 11 de Setembro estava ensolarado e esse tipo de roupa que ele estava usando é típico de se usar no inverno. Apesar de se fazer muito frio naquela altura.
  • O horário de visitas ao deck de observações do World Trade Center funcionava das 9:30 até as 21:30, e o horário do primeiro impacto aconteceu as 8:47 hs.  
  • O avião possivelmente estava numa velocidade alta (entre 300 e 600 milhas por hora! O nosso colaborador Pedro Nunes avisa que cada milha equivale a 1.609 metros). Nenhuma câmera é boa o bastante para conseguir capturar o avião e o turista naquele ângulo, sem se perder o foco.
  • Ao se observar os prédios ao fundo, pode-se perceber que a foto foi tirada virada para o norte. Podemos, então presumir que o avião veio a se chocar pelo lado norte da torre. Sabemos também que um avião se chocou na Torre Sul pelo norte, mas essa torre não tem um parapeito para observação!
  • Vamos supor que tudo isso seja verdade. Como que uma máquina fotográfica conseguiu resistir a todos os impactos e quedas e variações de temperaturas (É sabido que os negativos não suportam variações bruscas de temperatura).
  • Além disso, supondo que isso aconteceu, como os bombeiros conseguiram achar essa bendita câmera tão rápido?
 O cara


O turista azarado é um húngaro de 26 anos chamado Peter (ele não contou seu sobrenome aos reporteres do jornal Wired News). O maluco contou que, pouco depois dos acontecidos de 11 de setembro, ele se lembrou de uma fotografia sua (batida no topo de uma das torres, no dia 28 de novembro de 1997). Então, colou um avião na bendita e mandou pros amigos via e-mail.


Em questão de dias sua cara ficou conhecida no mundo todo. Em pouco tempo, Peter foi transformado no Forrest Gump da internet, aparecendo do lado de figuras famosas como o Papa, o presidente dos EUA e presente no naufrágio do Titanic.

Montagens

   

 

 

 

 

 


Fonte: http://www.e-farsas.com/um-turista-no-topo-do-world-trade-center.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url