Meme: “Por favor, você pode ‘photoshopar’ o sol entre os meus dedos?”


 Um erro de edição de imagens acabou virando uma série de montagens engraçadas no Photoshop. O meme “Can you please photoshop the sun between my fingers?”,ou em tradução livre : “Por favor, você pode ‘photoshopar’ o sol entre os meus dedos?” criado por usuários de uma rede social , fez exatamente isso e muito mais, foram criadas várias versões da foto em que um rapaz tentava “pegar” com os dedos o sol localizado ao fundo da imagem.

O primeiro registro conhecido da imagem foi publicado no Reddit em 9 de dezembro de 2011, pelo usuário Acielaw. A notoriedade começou logo depois, quando uma postagem alcançou, antes de ser arquivada, 1.108 votos a favor 789 votos contra. Já no dia 12 daquele mês, mais de 20 montagens já haviam sido criadas e postadas no site Cheezburger, dando início à brincadeira.


Já em setembro de 2012, os internautas começaram a poduzir ‘Photoshop fail’ intencionalmente. No dia 28 de outubro, o usuário do Tumblr “securethevictory” postou sete imagens que somam, até agora, mais de 75 mil notes. A publicação imediatamente foi reunida no Imgur, onde possui mais de 22 mil visualizações e 1.300 pontos.


Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2012/12/19/noticiastecnologia,2974696/falha-proposital-no-photoshop-vira-meme-da-internet.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url