Vídeo meme: Nissan - Pôneis Malditos


Nissan - Pôneis Malditos - A Nissan do Brasil lançou na última sexta-feira uma campanha para a picape Frontier que entrou nos assuntos mais comentados do Twitter e cujo vídeo no YouTube já atingiu a marca de 2 milhões de exibições. No comercial, a pergunta "Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis?" a surpresa da resposta fica por conta de uma animação com pôneis coloridos girando em um carrossel. Os pequenos animais ainda cantam uma trilha sonora que fica na cabeça de quem assiste.

O vídeo


A propaganda mostra uma picape atolada, e o motorista reclamando dos "pôneis" que estão no motor, no lugar dos cavalos de potência. Fofinhos, coloridos, e nada fãs de barro e lama, eles simbolizam os componentes de motor das picapes concorrentes, segundo a assessoria da companhia.

Nissan - Pôneis Malditos


"Você quer uma picape que tenha potência cavalos ou pôneis? Conheça a maldição que não deixa as pessoas escolherem uma picape forte de verdade, acesse o aplicativo "a Maldição do Pônei", assista o vídeo e participe dessa corrente pelos cavalos de verdade. Acesse: www.maldicaodoponei.com.br"

A trilha sonora é cantada pelos pôneis, que convidam o público a atolar na lama com eles. O viral ficou conhecido como "pônei maldito", já que no final da exibição um pônei rosa se transforma e afirma que se o vídeo não for compartilhado imediatamente para 10 pessoas, o usuário será amaldiçoado. Para se livrar da maldição, o internauta deve gravar a sua própria e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas.


O vídeo Pôneis Malditos pergunta ao espectador se ele deseja uma picape que tenha a potência de cavalos ou pôneis. Na sequência, após atolar em um lamaçal, três pôneis coloridos aparecem no lugar dedicado ao motor do veículo, movimentando um carrossel e cantando. “Pôneis malditos, pôneis malditos, venha com a gente atolar! Odeio barro, odeio lama, que nojinho, não vou sair do lugar!”, diz a música.
Com criação da Lew&Lara/TBWA, o vídeo tem 30 segundo na televisão - sem a "maldição" do pônei, que aparece somente para os espectadores online.

Twitter


Nesta segunda-feira, a campanha se desdobrou nos Trending Topics do twitter, com a expressão #tuiteumfilmecomponeis.

Facebook

Nessa ação da corrente, o internauta será encaminhado para o aplicativo de Facebook “Maldição do Pônei”, que apresentará um filme introdutório no qual o pônei explica como é possível livrar-se da maldição. O usuário pode gravar sua própria maldição e enviar aos seus amigos um vídeo personalizado com a sua voz distorcida ou compartilhar uma das maldições pré-definidas. Ao enviar para seus amigos, os amaldiçoados receberão um post por dia em seu mural, durante 5 dias, até que acessem o aplicativo, compartilhem e livrem-se da maldição.”
O vídeo já provoca reações de amor e ódio entre os internautas. Alguns acharam o anúncio muito legal e outros reclamam da música. O comercial é muito bem humorado e passa a mensagem de que a picape da empresa é boa e resistente.

Viralização


“Dessa vez a Nissan se superou, esses pôneis malditos são uma febre”, aponta o usuário @GledsonNeix. ”A publicidade teima em repetição fazendo lavagem cerebral. Uma peça tosca vira febre por ser viral”, rebate @tenorio_rei. “A punição é ficar eternamente com a música do Pônei Maldito na cabeça”, explica Manir Fadel, vice-presidente de criação da agência, que lançou ainda um aplicativo para Facebook. A assinatura da campanha é “A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan”.

No YouTube já existem mashups do vídeo o combinando com outros virais famosos, como o “Morre, Diabo!” e “Friday”, da cantora Rebecca Black, além de versões criadas pelos usuários.

Fontes: http://bagarai.com.br/nissan-lanca-comercial-com-poneis-malditos.html
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=50696
http://www.sidneyrezende.com/noticia/139543+poneis+malditos+ganham+destaque+no+twitter
http://info.abril.com.br/noticias/internet/poneis-malditos-da-nissan-bombam-no-twitter-01082011-2.shl
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/nissan-coloca-poneis-malditos-no-topo-do-twitter
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5273905-EI12884,00-Campanha+ponei+maldito+vira+assunto+mais+comentado+no+Twitter.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
3 Comentários
  • Mais1clique
    Mais1clique 04/08/2011, 12:16

    estrategia em propaganda
    tudo pra fazer o video ficar famoso e assim tornar o produto muito visto
    e o pessoal acredita e faz o que o video manda

  • Anônimo
    Anônimo 06/08/2011, 16:54

    ponies malditos são 10

  • Anônimo
    Anônimo 02/12/2011, 21:50

    eu nao consigo tirar essa música da cabeça será que tem aver com a maldição não enviei o video para as supostas 10 pessoas e agora?......................kkkkkkkkkkk

Adicionar Comentário
comment url