Quando começou?
Negócio que começou em 2008 nos Estados Unidos e está ganhando o mundo, o tipo de venda baseada no conceito de oferecer preço muito menor para ganhar no volume de compradores pegou o internauta brasileiro de jeito.O conceito do negócio é conceder um forte desconto para gerar a compra por impulso.
admite Pedro Guimarães, um dos sócios do site Imperdível, do segmento de compras coletivas.
Para o empresário, o segredo do negócio é aliar:
- uma marca conceituada
- um serviço excelente
- um preço mais que excepcional
A economista, que já adquiriu também um mês de academia porque estava muito barato, é apenas um exemplo de como os sites de compra coletiva têm atraído cada vez mais consumidores. O contágio tem sido crescente. Quem usou uma vez, indica aos amigos e a moda se espalha na rede de forma viral.
Atualmente já existem no país mais de 20 sites em funcionamento, espalhados por 10 cidades brasileiras. O primeiro site deste segmento, o Peixe Urbano, começou em março de 2010. Isso quer dizer que em cinco meses, mais 11 sites iniciaram operação. Somando-se todos estes sites e cidades, existem hoje, em média 28 ofertas diárias.
Com esta 'febre' já surgiu um novo segmento de negócio, uma espécie de variação dos sites de compra coletiva. Trata-se do Zipme, que surgiu no dia 1º de julho de 2010, como um agregador, no qual é possível ver de uma só vez todas as ofertas do dia, por cidade. "
Fonte: oglobo.globo (com adaptações).
Nenhum comentário:
Postar um comentário