"TENSO" - Um dos maiores memes brasileiro: Origem e popularidade

Às vezes, um close-up em uma imagem revela algo que não é visto na imagem original, criando um efeito de surpresa. Desta forma, proporciona um efeito semelhante ao meme when you see it, you’ll shit bricks. O meme TENSO, é uma espécie do popular meme "FAIL".

Origem

Este meme é uma brincadeira do popular "Vale Tudo" uma seção do fórum UOL Jogos. Alguns usuários do VT alegaram que se originou lá, enquanto outros alegaram que os membros do Vale Tudo simplesmente tomaram o crédito da criação, mas afirmam que o meme já existia antes. Alguns dos membros deste fórum afirmam que o TENSO é inspirado por memes do 4chan e foi adaptado para o idioma Português. O layout do painel vertical dos memes é semelhantes ao Gaijin 4 Koma e Kurt Cobain reactions. No final de 2008, a idéia começou a se espalhar para outros fóruns e se tornou um modismo em blogs e na rede social Orkut, no Brasil.

Tenso Generator

Em 2009, Fabricio Zuardi criou o Gera Tenso , uma página que permite a qualquer pessoa criar facilmente a sua própria versão do meme.

O Meme brasileiro

  

Alguns blogs brasileiros começaram a celebrar o meme Tenso como um "meme original brasileiro" depois que se tornou popular no início de 2009. Isto não é só porque ele é originado no Brasil e utiliza a linguagem Português, mas também porque é muito eficaz ao combinar o humor nonsense da cultura brasileira com o humor nonsense da cultura da Internet. O site de humor brasileiro Oesquema.com faz uso freqüente das imagens TENSO.

Tenso também pode ser visto em muitos fóruns de mensagens brasileiros como:

TENSO até mesmo tornou-se o assunto de alguns blogs bastante populares como:

Além disso, Tenso.blog.br é um site que reúne diversas situações de humor da Internet, incluindo vários vídeos virais e macro imagens, e não simplesmente o meme TENSO.

Popularidade

Embora a palavra "tenso" é um adjetivo comumente usado, o Google Insights revela uma subida grande em busca do termo "tenso" em 2009, indicativo de não apenas ser um fenômeno viral, mas sim uma longa e crescente tendência cultural. O site americano Know Your Meme criou um episódio especial para o meme.

TENSO

Fonte: http://knowyourmeme.com/memes/tenso
Próxima Postagem Postagem Anterior
5 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 19/02/2011, 12:24

    Interessante a origem do memes tenso,adoro esse meme,o resultado final quadro a quadro é ótimo,graças a ferramenta mágica que curto muito o photoshop!!!
    valeuuu...
    vamos rir muito olhando o tenso!!
    abração!!!!

  • Anônimo
    Anônimo 25/03/2011, 22:39

    KKKK ESSE SITE É MUITO RAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRA

  • Anônimo
    Anônimo 20/03/2012, 17:37

    olha que sarro essas caras ai, bem interessante isso ¨TENSO¨kkkk

  • Maria
    Maria 01/03/2015, 05:52

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • curtidas soundcloud
    curtidas soundcloud 02/03/2015, 17:54

    Mue Bueno! pkpokspk

Adicionar Comentário
comment url