Mereana Mordegard Glesgorv: o vídeo que faz pessoas arrancarem seus próprios olhos

Mereana Mordegard Glesgorv

Em abril de 2008, um estranho vídeo chamado “Mereana Mordegard Glesgorv”, também conhecido como “Mereana Mordengard Glasgow”, por razões desconhecidas, virou destaque no Youtube:

Mereana Mordegard Glesgorv

Descrição: Mereana Mordegard Glesgorv é um vídeo em que um homem está olhando diretamente em seus olhos, sem mover-se, com algum tipo de filtro vermelho aplicado sobre o vídeo. Além disso, há uma ilusão no vídeo que faz o espectador acreditar que o homem está vivo e respirando enquanto algumas músicas assustadoras podem ser ouvidas no fundo, que no final, aparece desfocada.

A lenda


O vídeo inteiro dura 2 minutos, e teria sido removido pelo Youtube após as 153 pessoas que viram o vídeo arrancarem os olhos e os enviarem para a sede do Youtube em San Bruno. Essas pessoas cometeram suicídio de diversas formas. Não se sabe como eles conseguiram mandar os olhos após eles terem sido retirados. 

A palavra misteriosa que eles escreveram nos seus braços ainda não foi decifrada. A lenda diz que o Youtube vai periodicamente colocar os 20 primeiros segundos do vídeo para acabar com as suspeitas, então as pessoas não procurarão pelo vídeo real e farão upload dele. 

O próprio vídeo foi visto apenas por um staff do youtube, que começou a gritar após 45 segundos. Esse homem está sob constantes sedativos e aparentemente impossibilitado de lembrar do que ele viu. 

As outras pessoas que estavam na sala enquanto ele via o vídeo desligaram o vídeo pra ele. Elas disseram que tudo o que eles ouviram foi um som agudo muito alto. Nenhum deles ousou olhar para a tela. A pessoa que upou o vídeo nunca foi encontrada, o IP foi classificado como não existente e o homem no vídeo nunca foi encontrado. 

O vídeo tornou-se imediatamente viral entre os grupos paranormais, levando a viralizar também entre os e-mails. Também é comum encontrar este vídeo em várias comunidades do Orkut. Outras versões longas do vídeo foram postadas no Youtube.

A verdade



Tudo começou a partir da fotografia de um experiente coordenador de marketing de uma agência de publicidade de algum lugar em Los Angeles. 

Uma das fotos foi utilizada em uma pesquisa de 2004 sobre os profissionais de marketing, como um exemplo de web design feito por hillmancurtis.com.

Fontes: http://www.mundogump.com.br/mereana-mordegard-glesgorv-o-video-sinistro-que-te-faz-arrancar-os-olhos/
http://knowyourmeme.com/memes/mereana-mordegard-glesgorv
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 29/11/2010, 21:27

    Sinistro,mas o que esta valendo é a curiosidade quando lançaram esse vídeo,imagine quantos assistindo para ver se a pessoa tem alguma reação conforme descreve a lenda,eu fui mais um!!
    rs,rs,rs,rs
    valeuuuuuuuuuuu...abçs

  • Anônimo
    Anônimo 26/07/2012, 17:57

    Na verdade a lenda conta que o vídeo original tem 7 minutos e que ele fora retirado do ar e substituído por um vídeo de apenas 2 minutos para não levantar suspeitas.

Adicionar Comentário
comment url