Maníacos de Dnepropetrovsk (3 garotos 1 martelo)


Maníacos de Dnepropetrovsk

Maníacos de Dnepropetrovsk (Dnepropetrovsk Maniacs, 3 guys 1 hammer - 3 garotos 1 martelo ) é a denominação que a mídia deu aos homicidas responsáveis por uma série de crimes em Dnepropetrovsk, na Ucrânia, nos meses de junho e julho de 2007. O caso ganhou notoriedade devido as gravações de alguns desses homicídios, que acabaram vazando na internet. 

Dois jovens de 19 anos, Viktor Sayenko e Igor Suprunyuck foram acusados de cometerem 21 homicídios e Alexander Hanzha, um terceiro cúmplice, foi acusado de dois assaltos a mão armada que ocorreram antes desses crimes.  

A maioria das vítimas eram mulheres e crianças, todos os crimes contaram com requintes de crueldade: batiam nas vitimas com martelos e barras de metal até o falecimento destas e filmavam com o celular por puro sadismo. 

Sergei Yatzenko

Sergei Yatzenko

Alguns vídeos dos crimes vazaram na internet e um dos mais notórios é o de Sergei Yatzenko, da vila de Taromskoye. Seu homicídio ocorreu no dia 12 de julho de 2007, e seu corpo foi encontrado em 16 de julho do mesmo ano. Yatzenko tinha 48 anos, era casado e tinha dois filhos e um neto. Ele também tinha uma mãe com deficiência a quem ele cuidava. 

O fato de que o homicídio de Yatzenko foi registrada em vídeo era desconhecido do público até uma sessão de tribunal em 29 de outubro de 2008. 

O vídeo não editado do delito foi mostrado como parte de uma grande apresentação pelo Ministério Público, provocando um grande choque na plateia. O tribunal concordou com a acusação de que o vídeo era genuíno, no qual mostra Igor Suprunyuck atacando a vítima e Viktor Sayenko era quem filmou a ação brutal. 

Partes do vídeo viralizaram em sites de conteúdos chocantes e vídeos snuff, o qual ficou conhecido como 3 Guys 1 Hammer, um trocadilho com outro famoso vídeo chocante, o 2 Girls 1 Cup. Alguns usuários do YouTube postaram as gravações de suas reações enquanto assistiam ao vídeo. A filmagem do crime foi considerada, pelos leitores do extinto blog Isso É Bizarro, com um dos mais fortes e cruéis já vistos. 


Maníacos de Dnepropetrovsk no tribunal

Em 11 de fevereiro de 2009, os três foram declarados culpados. Suprunyuck e Sayenko estão em prisão perpétua e Hanzha recebeu 9 anos de prisão. Os advogados dos criminosos declararam que recorrerão às acusações.

Motivação das mentes psicopatas



A acusação não estabeleceu um motivo específico por trás dos crimes. A imprensa local informou que os criminosos tinham um plano para ficarem ricos a partir dos vídeos de homicídios que eles gravavam. Uma das namoradas dos suspeitos informou que eles estavam planejando fazer vídeos de quarenta delitos. 

Esse fato foi confirmado por um antigo colega dos suspeitos, pois muitas vezes, ele ouviu o Suprunyuck entrar em contato com um desconhecido "operador de um site rico estrangeiro" que ordenou quarenta vídeos de óbitos e pagaria uma grande quantidade de dinheiro caso fossem feitas. 

Mas algumas autoridades do caso acreditam que eles estavam fazendo isso como um hobby, para ter uma coleção de memórias quando ficassem velhos e que para esses jovens, estes crimes cruéis eram como entretenimento ou caça.

Perversidades



Treze homicídios se seguiram, muitas vezes com vários corpos encontrados no mesmo dia. As vítimas eram aparentemente escolhidas ao acaso. Muitas eram vulneráveis ao ataque, incluindo mulheres, crianças, idosos, pessoas em situação de rua ou pessoas bêbadas. 

A maioria das vítimas foram feridas com objetos contundentes, incluindo martelos e barras de aço de construção. Golpes eram frequentemente direcionados ao rosto das vítimas, deixando-as irreconhecíveis.

Muitas delas foram mutiladas e torturadas, e alguns tinham os olhos arrancados, enquanto elas ainda estavam vivas. 

Uma das vítimas foi uma mulher grávida, cujo feto foi cortado de seu ventre. Nenhum abuso sexual foi relatado. Algumas das vítimas também foram roubadas e outras tiveram seus pertences intactos.

Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Dnepropetrovsk_maniacs
http://issoebizarro.com/blog/2010/07/31/repost-torture-me-sim/
Próxima Postagem Postagem Anterior