Meme lolcats e a tradição Caturday na internet


LOLCATS é uma imagem que combina uma fotografia de um gato com um texto humorístico. "Lolcat" é um palavra composta da abreviatura "LOL" ("laugh out loud" que em português significa algo como "muitas risadas" ou "laughing out loud" algo como "rindo muito alto") e a palavra "cat" (gato em inglês). O texto é, muitas vezes, escrito de maneira incorreta propositadamente, e esse tipo de linguagem é conhecida como "lolspeak" ou "kitty pidgin", que parodia a gramática pobre geralmente atribuída ao internetês. Lolcats são muito populares em fóruns e imageboards da internet

 
Serious Cat
 
Veja abaixo alguns memes do lolcats:

 

 

"as vozes me dizem para te mat4r"
 

"fome fome lolcats"
 

"eu tô no teu banheiro o que posso fazer? :("
 

"hah canibalismo surpresa!!!"


Sites para amantes de LOLcats

O site LOLcats (lolcats.com) é um dos melhores locais para ver os mais populares LOLcats que rolam pela internet. O blog I Can Has Cheezburger (icanhascheezburger.com), também reúne vários lolcats. 

O que é caturday?

"nós soubemos que você esqueceu o caturday"

Caturday é uma palavra-valise que combina as palavras "cat" (gato) e "Saturday" (sábado). É usada para se referir ao sábado, que é considerado o dia da semana dos gatos.

A tradição do Caturday começou no site 4chan, no início dos anos 2000. Aos sábados, os usuários do 4chan criavam tópicos para compartilhar fotos e memes de gatos. 

Hoje, o Caturday é uma tradição global que é celebrada por pessoas que gostam de gatos em todo o mundo. É uma maneira divertida de celebrar o amor pelos gatos e de se divertir com fotos e memes desses animais.

Aproveite e não deixe de ver a postagem que reúne fotos dos gatos mais feios da internet.

Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Lolcat
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Unknown
    Unknown 22/08/2010, 19:13

    Muito massa

  • jakared
    jakared 23/08/2010, 04:13

    tem um otimo que faz referencia ao Gandalf(senhor dos aneis) pendurado no precipício, dizendo "Fly, you fools"

Adicionar Comentário
comment url