Pastebin.com: armazene e compartilhe textos com limite de tempo


O Pastebin (pastebin.com) é um site que permite aos usuários enviar qualquer texto, geralmente exemplos de código fonte, para visualização na internet, de maneira anônima, pública ou privada. Ele é muito popular nos canais IRC onde a colagem de grandes conteúdos de texto é considerada falta de etiqueta. Uma nova tendência é os usuários usarem pastebins para postar no Twitter mensagens que contenham mais de 140 caracteres.


Uma vez que o texto foi enviado a um pastebin, outros usuários podem editar. Cada arquivo salvo tem o seu próprio link “URL”, que os usuários compartilham através do IRC, programação em fóruns ou outros redes sociais como Facebook ou Twitter . Os programadores usam pastebin para compartilhar código interessante com os outros ou para solicitar ajuda com a depuração. Os usuários também postam notas de texto e conversas de IRC (Internet Relay Chat) os famosos logs. Em 9 de junho de 2015, na página oficial do site no Facebook, anunciaram que chegaram a marca de 65 milhões de colagens ativas. Também mencionaram no twitter que perto de 75% das colagens estão privadas ou não listadas.

Uso controverso do Pastebin


Embora a maioria dos pastebins se destinam a fins legítimos, às vezes são exploradas por criminosos, que enviam códigos malwares, e também informações roubadas e detalhes de façanhas, entre outras coisas. Em julho de 2011, o hacker grupo Lulzsec (Lulz Security) usaram Pastebin.com para compartilhar dados confidenciais roubados de sites, incluindo da Sony Pictures, PBS.org, e Fox.com, bem como os locais pertencentes à polícia do estado do Arizona, a CIA e Sony Pictures. Durantes os protestos ocorridos na Venezuela em 2014, o Pastebin.com foi bloqueado pelo governo local, pois era um dos sites onde os ativistas compartilhavam informações. O site também é muito popular para compartilhamentos de links da deep web.

Censura ao Anonymous


Hackers acusaram Pastebin de censura em 2014. Por isso o grupo criou o site AnonPaste, para colagens de textos de forma anônima e sem censura.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pastebin
https://en.wikipedia.org/wiki/Pastebin
http://amplarede.com.br/utilitarios/pastebin-colar-texto-codigo-fonte
http://sempreupdate.org/use-o-pastebin-nao-sabe-o-que-e-entao-aprenda-com-a-gente/
http://www.dirigida.com.br/news/pt_br/anonymous_acusam_pastebin_de_censura_tele_moveis/redirect_8107054.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url