segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AnonPaste - O Pastebin do Anonymous

 O Pastebin é um tipo de aplicação Web que permite aos usuários fazer upload de trechos de texto, geralmente exemplos de código fonte, para visualização pública. Ele é muito popular nos canais IRC onde a colagem de grandes conteúdos de texto é considerada falta de etiqueta.
Uma nova tendência é os usuários usarem pastebins para postar no Twitter mensagens que contenham mais de 140 caracteres. Existe na internet um grande número de pastebins para várias necessidades, fornecendo funcionalidades específicas de acordo com o que o usuário precisa. Quando o grupo Anonymous começou a agir, passou a utilizar o Pastebin para divulgar informações e até mesmo seus méritos alcançados.

O que aconteceu foi que o serviço não ficou muito confortável com isso e passou a censurar e até mesmo deletar esse tipo de postagem, já que, segundo eles, o que o grupo fazia ia contra as regras do site. O que o Anonymous fez foi muito simples: criou o seu próprio site, chamado de AnonPaste. Agora, tudo o que o grupo deseja postar pode ser colocado lá sem medo de represálias. O serviço é tão livre, que não existe nem mesmo como apagar o que foi postado; muito menos moderadores controlando o seu conteúdo.
O AnonPaste oferece encriptação de 256-bit AES a nível de browser, e qualquer dado postado no site é encriptado, sendo que nenhuma informação sensível é armazenada nos servidores dele, o que daria espaço para investigação das autoridades. O site, que possui seu próprio método de encurtação de endereços e aceita textos de até 2 MB.

Pastebin Twitter Passwords


O gupo Anonymous publicou em maio deste ano uma lista com mais de 55 mil nomes de usuário e senhas de perfis da rede social no Pastebin, principal serviço utilizado para a liberação de informações pessoais.
Como aponta o site Air Demon, a lista de pessoas afetadas é enorme e inclui até mesmo algumas celebridades — cujos nomes não foram revelados por razões óbvias. Ainda de acordo com a página, o vazamento é apenas um alerta de como a segurança do Twitter é frágil e passível de ataques futuros.
Por conta da enorme lista, os hackers dividiram a lista em cinco partes, a maioria foi excluída pelo Pastebin,  apenas uma está disponível no serviço.

Fontes: pt.wikipedia.org - www.tecmundo.com.br

Um comentário:

  1. I've read your blog post & found some amazing information that I was looking for many days. So thanks for your hard work to post this contents.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...