Vídeo: o avião “parado no ar”

 

avião delta air lines parado no ar

Em outubro de 2023, o usuário do X/Twitter, Will Mandis, compartilhou um vídeo em que um avião da Delta Air Lines aparece, aparentemente, parado no ar. O tweet teve mais de 50 mil curtidas e centenas de comentários. Assista abaixo ao vídeo:

O efeito Paralaxe

A filmagem foi feita de outra aeronave e um fator que contribui para o efeito criado pelo vídeo é o movimento da câmera (ou dos olhos) em uma direção, enquanto o avião se move em outra. Esse fenômeno pode gerar a ilusão de imobilidade por parte do objeto sendo registrado. O fenômeno conhecido como “efeito de paralaxe” é descrito como uma ilusão visual que acontece quando a posição de um objeto tridimensional parece mudar conforme a posição do observador. 

Em um exemplo simples, imagine que você está sentado em um carro e olhando para uma árvore. Se você virar a cabeça para a esquerda ou para a direita, a árvore parecerá se mover em relação ao fundo. Isso ocorre porque a posição da árvore em relação ao seu olho muda conforme você muda a sua cabeça.

O efeito parallax pode ser usado para criar a sensação de profundidade em uma imagem 2D. Por exemplo, um site web pode usar o efeito parallax para fazer com que os elementos do fundo pareçam se mover mais devagar do que os elementos do primeiro plano. Isso cria a ilusão de que o usuário está se movendo através da imagem, dando ao site uma aparência mais tridimensional.

O efeito parallax também pode ser usado para fins científicos. Por exemplo, a paralaxe estelar é um método usado para medir a distância das estrelas. Esse método é baseado na observação do deslocamento aparente de uma estrela, conforme a Terra se move ao redor do Sol.

Outras postagens relacionadas a avião aqui no Blog Sequelanet é dos mistérios na internet do Air France voo 447 em 2009 e de um passageiro que registrou em vídeo a queda de dentro do avião ATR 72 no Nepal ocorrido em março de 2023. 

Fonte: https://aeroin.net/video-de-aviao-parado-no-ar-causa-espanto-e-reacoes-variadas-na-rede-social/

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url