Lindas artes animadas em 3D que ilustram os seres celestiais bíblicos do Antigo Testamento

 

Em fevereiro de 2022, viralizou na internet uma coleção de animações de seres celestiais bíblicos de acordo com o antigo testamento. Um artista que mora na Alemanha, chamado Jonas Pfiffer, criou digitalmente uma série de animações que seriam os Seres Celestias descritos na Bíblia, nas visões de Isaías e Ezequiel, e também descritas por João na Revelação de Apocalipse. Ao meu ver, as animações são magníficas:

Esta primeira ilustração é baseada em Ezequiel 1:4-14 (ACF):
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido. E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas. Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente. E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles. E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam. E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.

A segunda ilustração é baseada em Ezequiel 1:15-21 (ACF):
E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos. O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam. E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor. E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas. Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas. Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

Esta terceira ilustração é baseada em Isaías 6:2-8 e Apocalipse 4:8 na tradução da Bíblia Almeida Corrigida e Fiel (ACF): 
Isaías 6:2-8: Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Apocalipse 4:8: E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

Vale lembrar que, na Bíblia, os profetas sempre tratam os Seres Viventes como “semelhantes” ou “parecidos” com algo.

Segundo o pastor Abner Pereira do Ministério You, as imagens são uma ilustração dos Seres Viventes e, não podemos confundir esses seres viventes com os anjos que tem forma humana e entregam recados na terra. Algumas pessoas no Twitter estavam erroneamente divulgando as imagens, afirmando que, por causa da complexidade de cada Ser Vivente, os Profetas da Bíblia ficavam com muito medo e por isso, muitas vezes, ouviam a frase “NÃO TEMAS”, vindo desses anjos. Ainda segundo o pastor Abner Pereira, esses Seres Viventes habitam apenas nas regiões celestiais e sustentam o Trono de Deus.

twitter do artista: @jopfe0815






fontes: https://portaldotrono.com/artista-cria-animacoes-de-seres-celestiais-nas-visoes-de-isaias-e-ezequiel/https://www.7segundos.com.br/arapiraca/noticias/2022/02/21/198838-artista-cria-animacoes-incriveis-de-seres-celestiais-nas-visoes-de-isaias-e-ezequiel
https://buzzfeed.com.br/post/a-internet-esta-descobrindo-a-verdade-aparencia-dos-anjos-da-biblia-e-ficando-assombrada

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url