Meme: Keyboard Cat

keyboard cat

Keyboard Cat é o apelido dado a um gato malhado de cor laranja de nome Fatso, filmado em meados de 1980 pelo seu dono Charlie Schmidt. Anos depois, quando o vídeo do Fatso tocando teclado tornou-se viral na internet, Schmidt adotou um outro gato, de nome Bento, que assumiu o lugar do "Keyboard Cat" nas aparições pela mídia. Assista ao vídeo abaixo:



O primeiro "gatinho a tocar teclado" também pertencia a Schmidt: ele chamava-se Fatso e morreu em 1989. O primeiro vídeo de Fatso foi feito por Schimidt na metade dos anos 1980, mas só foi viralizar em 2007, quando um youtuber chamado Brad O'Farrell utilizou as imagens em um vídeo. Após o sucesso inesperado, Schmidt adotou um novo gatinho, Bento, que manteve vivo o legado de Fatso em novos vídeos. Só que enquanto o "Keyboard Cat" original não viveu para aproveitar o sucesso, Bento participou de campanhas publicitárias e participou de eventos ao redor do mundo.




Morte de Bento



Bento morreu dia 16 de março de 2018, aos 9 anos de idade. A notícia foi revelada pelo dono do felino, Charlie Schmidt, que não divulgou a causa da morte. Para homenagear seu notório animal de estimação, Schmidt publicou um vídeo com uma montagem que reúne as principais músicas "interpretadas" por Bento ao longo da vida. 

Fontes: http://br.ign.com/ign-pop/59957/news/morreu-o-keyboard-cat-o-gato-que-virou-meme
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url