Meme: Cantor Vitas "The 7th Element"


 "The 7th element" (2001) é uma música pop e videoclipe do cantor russo Vitas. Tornou-se viral ao ser postado no site Reddit em meados de 2015, inspirando vários remixes e memes na internet ao longo do tempo. No Brasil, viralizou em 2017. A música é do primeiro disco do Vitas, "Philosophy of Miracle", de 2000. A composição é inteira dele mesmo e a maior parte da letra é intraduzível – mas dá pra pegar frases como "eu vim te oferecer essa música", em russo. A internet está cheia de possíveis interpretações – de acordo com alguns fãs, o próprio Vitas já contou que o trecho "chandra brambra chandra chandra bendram" seria um "mantra para o sucesso".

Origem 


Dia 13 de dezembro de 2010,  o videoclipe da música "The 7th Element", do cantor Vitas, foi postado no canal do Youtube vipnews2010: 


Neste vídeo, o cantor aparece em um cenário colorido, vestido de macacão branco e um capacete prata sendo que, no refrão da música, ele faz um som agudo e engraçado com a boca. Isso atraiu a atenção da internet. Em 2015, um usuário do Reddit postou o videoclipe na rede social em 30 de junho de 2015, post este que ganhou mais de 9 mil pontos e mais de mil comentários. Dias seguintes, vários remixes e paródias surgiram no Youtube e memes do ícone pop russo espalharam-se nas redes sociais.

Vitas na web brasileira


No Brasil, a música tornou-se viral na metade de 2017. A página oficial do cantor no Facebook recebeu uma enxurrada de comentários dos brasileiros. Por conta disso, o artista se manifestou com uma foto onde aparece a bandeira do Brasil. Na publicação, ele pede que os fãs continuem compartilhando seu trabalho.





Em Novembro de 2017, o Spotify divulgou uma nota dizendo que Vita teve um crescimento de audições na plataforma de 187%. Hoje, São Paulo é a cidade que mais ouve o cantor no Spotify, e o Rio de Janeiro é a terceira, atrás da Cidade do México.

Quem é Vitas?


Vitaly Vladasovich Grachov, 39 anos, é um artista russo que fez um sucesso enorme em seu país de origem no início da década de 2000, e ficou conhecido como Vitas. Ele foi o cantor mais bem pago da Rússia entre 2001 e 2003, foi eleito o melhor artista estrangeiro pela MTV Ásia em 2011, já lançou 16 álbuns de estúdio e um deles teve dois milhões de cópias vendidas em menos de meio ano. Quem tenta imitar seu famoso "ha ha ha" talvez não consiga nunca com perfeição, pois o astro do pop tem cinco oitavas de alcance vocal. Pelas notas mais potentes e agudas foi que ele recebeu um apelido carinhoso na China: "Príncipe da Voz de Golfinho". Sua música incorpora elementos do Techno, dance, clássica, Jazz, Indie-pop, Romances e Baladas. 

Fontes: http://knowyourmeme.com/memes/the-7th-element
http://entretenimento.band.uol.com.br/musica/noticias/100000894568/afinal-quem-e-vitas-conheca-o-meme-do-momento-no-brasil.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vitas
https://omelete.com.br/musica/noticia/vitas-cantor-russo-que-virou-meme-cresceu-187-no-spotify/
https://www.facebook.com/SpotifyBrasil/posts/1542180969200540
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url