Flight Radar 24: site de rastreamento de voos em tempo real


 O Flightradar24 (https://www.flightradar24.com), lançado em 2006, é um site que mostra o tráfego de aeronaves ao vivo de diferentes partes do mundo através de mapas; os mapas são fornecidos pela Google. Além disso, é possível visualizar o programa de voos de aeroportos de todo mundo, podendo pesquisá-los através do próprio site, indo na aba Database e escolhendo a opção World airports.



A técnica para receber informações de voos de aeronaves é chamada ADS-B. Isso significa que o Flightradar24.com só pode mostrar informações sobre aeronaves equipadas com transponders ADS-B. Hoje cerca de 60% dos aviões de passageiros e apenas uma pequena quantidade de aviões militares e privadas têm um transponder ADS-B.

Trajeto avião da Chapecoense visto no FlighRadar24

Conheci o site na época da tragédia do avião da Chapecoense, em novembro de 2016. No site era possível ver a trajetória do avião da Chapecoense e, inclusive, o momento da queda da aeronave. No radar, observa-se que a aeronave deu duas voltas e, em seguida foi diminuindo a velocidade em relação aos outros aviões também monitorados, quando então caia.


Fontes: http://www.aereo.jor.br/2011/07/20/flightradar24-com/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Flightradar24
http://catve.com/noticia/6/168370/site-flight-radar-24-mostrou-trajeto-do-aviao-antes-da-queda
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url