Livra Livros: comunidade de troca de livros


O Livra Livro (www.livralivro.com.br) é um projeto destinado a fomentar a troca de livros entre a população. É uma iniciativa independente, automatizada e gratuita. O Livra Livro facilita a aquisição de um novo livro dado que o único custo envolvido na troca é o custo de postagem nos Correios, que vária de R$ 3,00 à R$ 8,00 (de acordo com o peso) para enviar um livro para todo o Brasil. O Livra Livro funciona com um sistema de pontos. Você envia um livro, recebe um ponto, com esse ponto solicita um livro.

Como funciona o sistema de troca de livros


O usuário elabora duas listas: a de livros desejados e a de disponíveis para trocar. Nesta segunda lista, é importante indicar a condição dos livros que irão ser despachados. Um sistema de pontuação mantém a fidedignidade do negócio. Os pontos podem ser adquiridos por meio de pagamento ou pelo envio de livros. Neste caso, é preciso informar o código de rastreamento, fornecido pelos Correios no ato do envio, para receber um ponto, após a entrega do livro ao solicitante, e, assim, proceder a troca por um livro de quaisquer usuários em qualquer tempo.

Livra Livros é confiável?


A troca de livros é realizada por intermédio dos usuários do Livra Livro, logo é por conta e risco. A blogueira Daniella Haendchen, do blog Leitura do Momento, é usuária do serviço desde 2011 e já realizou mais de 33 trocas, a maioria dos livros em bom estado de conservação, segundo ela. Se quiser mais fontes sobre a confiabilidade da comunidade Livra Livros, você pode conferir comentários do serviço no site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br/indices/18466/livra-livro/).

Fonte: http://leituradomomento.blogspot.com.br/2012/12/livra-livro.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url