In Bb 2.0: projeto de música colaborativa


Concebido por Darren Solomon e desenvolvido com a contribuição de internautas, o “In Bb 2.0” (www.inbflat.net) reúne vídeos que podem ser tocados simultaneamente. A partir da interação do internauta, que pode mixar os vídeos usando os controladores de áudio e play, é possível criar variadas trilhas sonoras.

Origem

No site do projeto, Darren conta que a ideia surgiu quando ele estava desenvolvendo um site com vários vídeos incorporados a partir do YouTube e percebeu que mais de um vídeo poderia ser acionado simultaneamente. Ele começou a pensar como poderia explorar essa possibilidade na música. Gravou alguns vídeos com música instrumental e criou a primeira versão do projeto “In Bb”. Satisfeito com o resultado, Darren fez uma chamada para que amigos e leitores de seu blog publicassem vídeos para integrar o “In Bb”.

In B flat (in Bb 2.0 a collaborative music and spoken word project)

Sobre o projeto 2.0

Nessa versão 2.0, o projeto conta com vinte trabalhos criativos, dos quais, seis compuseram a primeira versão.  Questionado sobre afinal de quem é a música que resulta da união dos vídeos, Darren afirma que o conceito tradicional de autoria não se aplica ao projeto. “A criação é coletiva!”.

Fonte: http://vilamundo.org.br/2010/09/crie-sua-trilha-sonora-colaborativa/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url